
Os bons negócios com a troca de casa
A mudança contraria a crise: há famílias que agora vendem (bem) a habitação para comprarem uma maior – e ainda conseguem suavizar o crédito. Algumas revelam à SÁBADO como foi a transação.
A mudança contraria a crise: há famílias que agora vendem (bem) a habitação para comprarem uma maior – e ainda conseguem suavizar o crédito. Algumas revelam à SÁBADO como foi a transação.
A Via Nun’Álvares, prevista há mais de 100 anos, vai avançar. O traçado agora proposto salva parte do terreno da casa e também do jardim arrendado pelo presidente da Câmara do Porto. O autarca votou o projeto, não pediu escusa e diz que o que fez não o favorece, mas pode arriscar perda de mandato. E a companheira tem novos negócios imobiliários.
O pedido de avaliações de imóveis por parte de particulares, que querem saber quanto valem as suas propriedades, disparou. Para ajudar a responder a esta questão, a consultora online alfredo.pt calculou para a SÁBADO o valor médio de cerca de 240 mil imóveis em Lisboa (e área metropolitana), Porto, Braga, Coimbra e Faro – e a respetiva valorização no último ano. Se estiver a pensar em vender a sua casa, saiba como a valorizar e a quem recorrer para fazer um melhor negócio.
Vai ser convertida em apartamentos de luxo a antiga casa bancária da família Pinto Leite, que fez fortuna no Porto, em Lisboa, no Brasil e em Inglaterra, de onde um seu funcionário partiu a bordo do Titanic, tendo sido um dos quatro portugueses que aí perderam a vida.
O banco francês vai ocupar o Urbo Business Centre, "o maior empreendimento de escritórios em desenvolvimento" no Grande Porto, tendo fechado "a maior operação de arrendamento para um único ocupante no mercado de escritórios" nesta região.
É um momento excepcional: a venda de casas cresce 20% ao ano – e a surpresa é que isto inclui as mais caras.
Estrangeiros que investem milhões, portugueses que vendem pelo dobro e vão para a periferia, rendas loucas
Ao contrário do boom anterior, este começou com casas usadas no centro das cidades – e está a mudar o paradigma do mercado português
A Predibisa vai comercializar o prédio, no centro histórico da cidade, com 23 apartamentos, entre T1 e T4 e quatro lojas. O segmento visado é o de luxo.