As aventuras da família Mota
Nos anos 40, Manuel Mota montou escritório numa pensão em Luanda e em 1962 já tinha o apoio de Wall Street. António Mota expandiu o negócio criado pelo pai.
Nos anos 40, Manuel Mota montou escritório numa pensão em Luanda e em 1962 já tinha o apoio de Wall Street. António Mota expandiu o negócio criado pelo pai.
"Um dos três fundadores da balada de intervenção em Portugal", não tem no País reconhecimento equivalente ao que tem em França e na Europa, afirma Octávio Fonseca, autor de um livro sobre Cília.
Luís Montenegro afirmou, na primeira vez que Portugal participa na cimeira do G20 como observador a convite do anfitrião Brasil, que "quebrar ciclos intergeracionais de pobreza é uma das prioridades de Portugal".
E os problemas da democracia interna do Livre. E ainda o podcast Conselho de Segurança, sobre o ataque do Irão a Israel, e sugestões para o seu fim de semana
Os maiores grupos económicos podiam ter mais de 100 empresas em Portugal, Angola e Moçambique. Muitos eram controlados por famílias como os Champalimaud, Mello e Espírito Santo. Tinham fábricas, bancos, hotéis e cinemas. Alguns dos herdeiros discutiam negócios ao domingo com Salazar.
Chama-se Festival da Língua e da Liberdade na Cidade e vai ter entrada livre para concertos, leituras e sessões de cinema. Nenny, Isabela Figueiredo e José Agualusa são alguns dos protagonistas.
Há mais de um mês que os gabinetes de António Costa e de Gomes Cravinho (MNE) não respondem à SÁBADO sobre uma obra adjudicada por Angola à Mota-Engil, mas que agora vai ser paga por Portugal depois do preço aumentar 20%.
Em maio, o Governo assumiu-se fiador de um empréstimo do Estado angolano para pagar uma obra adjudicada à Mota-Engil por €28 milhões. Em dezembro, o preço subiu 20% e o Governo (já demissionário e em gestão) ficou a pagar tudo.
Rui Pinto forçou uma Justiça complacente a despertar para dois dos grandes núcleos de corrupção em Portugal: Angola e o futebol. Vai pagar por isso o resto da vida.
Isto é um teste O Melhor do Mês 28 de abril
O artista brasileiro recebeu esta segunda-feira o galardão que lhe foi atribuído em 2019. Leia o seu discurso de aceitação na íntegra.
A disseminação do politicamente correto à literatura, uma estreia no cinema a não perder e uma revelação descontraída a envolver a namorada de Putin.
Uma queixa e um relatório revelam os canais, os momentos e a forma como Isabel dos Santos se terá apropriado de muitos milhões de euros do Estado angolano.
Dezenas de documentos consultados pela SÁBADO revelam os offshores de Isabel dos Santos – e os esquemas, arrestos e muitos milhões desaparecidos. A sala mais valiosa da ASAE, a moda do coaching e como conciliar maternidade e desporto são outros dos temas para ler esta semana.
O "Festival do Futuro", organizado pela mulher de Lula da Silva arranca às 10h (13h em Lisboa) de domingo, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.