Cheias de janeiro em Moçambique fizeram 23 mortos e afetaram 723 mil pessoas
Desde 07 de janeiro, foram registados ainda 112 feridos e nove desaparecidos na sequência destas cheias.
Desde 07 de janeiro, foram registados ainda 112 feridos e nove desaparecidos na sequência destas cheias.
Perante a previsão de chuva extrema, o Ministério do Ambiente e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) têm estado a realizar descargas preventivas nas barragens há mais de 15 dias.
Das seis pessoas afetadas, quatro foram para casas de amigos ou familiares.
Portugal continental está a ser afetado pelos efeitos da passagem da depressão Kristin.
Pode estar fora de moda, mas, como Mário Soares também dizia, um político assume-se. Eu sou socialista e este artigo não é sobre as eleições – é um remédio para um dos seus sintomas. É o elogio que o socialismo merece.
Hugo Soares, líder parlamentar, proibiu resposta a jornalista da SÁBADO. Na IL, vota-se timidamente em Seguro. No CDS, em ninguém
Seguem equipamentos de saúde, abrigos, artigos de higiene, nutrição, educação e proteção.
Os fundos serão canalizados para a Organização Internacional para as Migrações (OIM) em Moçambique, para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e para o Conselho de Refugiados da Noruega.
Já foram parcialmente destruídas 2.867 casas, 743 foram totalmente destruídas e 71.560 inundadas.
O histórico acordo de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul cria a maior área de comércio livre do mundo.
A comunidade iraniana em Portugal teme um agravamento da violência.
Jens-Frederik Nielsen fez história em 2025 depois de ter sido eleito o primeiro-ministro mais jovem da Gronelândia, liderando os Democratas. Conseguiu chegar a uma maioria no Parlamento unindo quatro dos cinco partidos.
O ministro das Infraestruturas, que fez esta sexta-feira uma visita técnica à maior obra ferroviária em 100 anos em Portugal, disse que com a via e catenária concluídas “temos mais um ano pela frente para sinalização e certificação de segurança”.
Luís Marques Mendes considerou ser o candidato que poderá "ter um maior exercício de consciência social".
Os que se agarram ao telefone e às redes sociais, os ideólogos, os estrategas e os convocados para ir à televisão. Quem é quem nas tropas dos cinco principais candidatos.
Sem apoio internacional urgente, a combinação de migrações em grande escala, vulnerabilidades persistentes nos países vizinhos e uma grave escassez de financiamento pode aprofundar ainda mais a crise humanitária no Afeganistão, alerta a ACNUR.