
Em Coimbra, Seixal e Faro, três festivais a não perder esta semana
De Coimbra a Faro, os festivais continuam a levar música aos seus fãs: da glorificação das lendas em palco à celebração de uma atualidade cada vez mais fértil.
De Coimbra a Faro, os festivais continuam a levar música aos seus fãs: da glorificação das lendas em palco à celebração de uma atualidade cada vez mais fértil.
No Alentejo, em Trás-os-Montes ou no Minho, não faltará música ao vivo para uns dias fora de casa. Deixamos-lhe três sugestões para pegar na mochila e rumar a um festival de verão.
A 9.ª edição do festival que aposta na música portuguesa já tem datas - 5 a 7 de setembro - e cartaz, com Ivandro, Carolina Deslandes, Capitão Fausto, T-Rex e Nininho Vaz Maia, entre outros.
Música, gastronomia, cinema, teatro e performance são o prato forte deste fim de semana. Fique a conhecer o roteiro em nove sugestões.
Um dos festivais com mais pinta do Brasil chega a Portugal este fim de semana. Quer ser a grande festa da canção em língua portuguesa - a antiga e a nova, a clássica e a moderna.
Cartaz desta edição inclui Ferro Gaita, Omar Souleyman, Pedro Mafama, Batucadeiras das Olaias, Rita Vian, Sam The Kid, Pongo, Dino D'Santiago, Fado Bicha, Branko, La Família Gitana, Rome Streetz e T.W.A.
Uma nova versão do Iminente (de entrada livre) em Lisboa, cerveja artesanal, FOLIO em Óbidos e muita música e teatro para ver e ouvir de norte a sul do País. Estas são as sugestões que temos para si.
Ferro Gaita, Pedro Mafama, Rita Vian, Sam the Kid, Pongo e Branko são alguns dos artistas que vão atuar numa edição com entrada livre do Festival Iminente no Terreiro do Paço, em outubro.
De 28 de março a 1 de abril, a ilha de São Miguel, nos Açores, é palco de um evento que a cruza com o mundo. Música, gastronomia e arte conjugam-se numa experiência que celebra uma década. Eis o Tremor.
Novo ano, novas temporadas. Reunimos a programação das principais salas do Porto, Braga e Guimarães para este primeiro semestre de 2023.
Mergulhos, banquetes, arte, natureza e até viagens no tempo: à chegada de 2023, fomos em busca de 23 experiências imperdíveis de norte a sul do País, para garantir que este seja um ano a não esquecer.
Nunca houve festa como esta: …sem Tim, Camané, Sérgio Godinho, Carlão, Aldina Duarte. Perguntámos a dezenas de músicos se após a polémica posição do partido sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia voltariam à Atalaia.
De Barcelona diretamente para Lisboa, o festival Sónar quer unir o saber da arte, da ciência e da tecnologia, em prol da Humanidade, de 8 a 10 de abril.
"Saudade Saudade", escrita e interpretada por Maro, foi a mais votada tanto pelo júri regional como pelo público, recebendo 12 pontos de cada.
Começa esta semana e durante cinco dias receberá mais de 60 concertos espalhados por vários palcos.
A tradição é antiga: depois das férias, vem o recomeço, com temporadas culturais que se prolongam até ao réveillon. Este ano particularmente ansiadas, são também sinónimo de regresso à normalidade, com a população vacinada contra a Covid-19.