
Barco com 38 migrantes desembarcou na praia da Boca do Rio no Algarve
Elementos da Polícia Marítima "constataram que as pessoas apresentavam sinais de saúde débil".
Elementos da Polícia Marítima "constataram que as pessoas apresentavam sinais de saúde débil".
Pelas 06h30, estavam no local 15 operacionais, entre bombeiros, duas embarcações da polícia marítima, Instituto de Socorro a Náufragos e INEM, com o apoio de cinco meios terrestres.
Secretário de Estado justifica o uso das ‘bodycams’ com "a crescente necessidade de reforço da segurança nas operações de fiscalização e vigilância costeira, a par da proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos e da transparência no exercício das funções da Polícia Marítima".
Na água estão esta segunda-feira duas embarcações e 11 operacionais da Polícia Marítima, entre os quais sete mergulhadores.
Seguiam 17 pessoas a bordo. Onze foram resgatadas com vida e mantém-se as buscas pelos desaparecidos. O alerta foi dado às 04h33 para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.
"Um dos corpos foi localizado pela lança da Polícia Marítima e o helicóptero da Força Aérea avistou o outro", explica o capitão do Porto de Setúbal.
O capitão do Porto de Setúbal e comandante-local da Polícia Marítima explicou que "a embarcação de recreio terá naufragado pelas 7h, a cerca de milha e meia de Tróia".
“Como os familiares mais próximos estão longe, a remoção da viatura [que ainda está no mar] está parada”, disse o comandante da Polícia Marítima de Cascais.
Manifestação vai contar com elementos da GNR, PSP, Polícia Marítima, ASAE e Guarda Prisional em frente à residência do Presidente da República, durante a visita do Papa Francisco, anunciou César Nogueira, secretário da comissão coordenadora permanente das forças de serviço e de segurança.
O navio da Marinha, recentemente envolvido numa polémica por 13 militares terem recusado cumprir uma missão, teve hoje de abortar uma tarefa de rendição dos agentes da Polícia Marítima e de elementos do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza nas Ilhas Selvagens, na Madeira, por motivos de "ordem técnica".
Incidente aconteceu ao largo de Vila Real de Santo António. Militares que seguiam a bordo foram levados para terra por uma lancha da Polícia Marítima.
Animal teria cerca de 10 metros e foi encontrado perto da Praia da Oura. O alerta foi dado e a polícia marítima acabou por transportar a baleia para um aterro em Lagos.
"Durante o dia vai também ser mobilizada uma embarcação da Polícia Marítima de Sines", adiantou. Em terra, está envolvida nas buscas uma moto-quatro da Polícia Marítima.
O capitão de porto e comandante da Polícia Marítima de Viana do Castelo disse que a autorização do delegado de saúde para os pescadores saírem do barco chegou esta manhã.
Desde sexta-feira, 24 de dezembro, foram apreendidos 28 fardos de droga.
Após o alerta, deslocaram-se ao local elementos da Polícia Marítima de Portimão e de Albufeira, que apreenderam, ao longo da tarde e noite de quinta-feira, 19 fardos de droga, num total de cerca de 670 quilos de haxixe.