
Perícia a várias operações do antigo BES vai custar mais de 100 mil euros aos contribuintes
Ministério Público alegou não ter recursos e contratou consultora Deloitte para acompanhar perícia.
Ministério Público alegou não ter recursos e contratou consultora Deloitte para acompanhar perícia.
Quando questionado pela juíza Vanda Simões sobre a velocidade de 155 quilómetros por hora apurada por uma perícia, referiu que não tem a perceção de que ia a essa velocidade e que até "circulava devagar nas condições em que ia".
Coletivo de juízes considerou que a jovem de 17 anos é imputável, baseando-se no resultado da perícia médico-legal psiquiátrica.
Juízes decidiram que o exame neurológico deve ser feito "em momento oportuno". E que o resultado será útil "à decisão a proferir nos presentes autos".
O advogado de Salgado defende que o julgamento do BES pode ser declarado nulo caso não seja feita uma perícia à capacidade do ex-banqueiro compreender o que está em causa.
Ricardo Salgado já foi alvo de perícias neurológicas no final do ano passado, que confirmaram a existência de doença neurológica do ex-banqueiro.
Representante do ex-banqueiro lembrou que a doença de Alzheimer "não é uma brincadeira" e considerou que "não é preciso uma perícia (...) para chegar à conclusão do óbvio".
De acordo com o requerimento são levantadas dúvidas sobre a capacidade técnica da consultora de psicologia para a avaliação da doença de Alzheimer em idosos.
O advogado de Ricardo Salgado disse estar à espera do resultado da perícia neurológica efetuada ao antigo presidente do Banco Espírito Santo.
A defesa de Ricardo Salgado recusou fazer comentários sobre a realização da perícia neurológica.
O ex-presidente do antigo Banco Espírito Santo foi diagnosticado com doença de Alzheimer. É arguido por três crimes no caso EDP.
Das buscas relacionadas com o caso Madeleine McCann que duraram três dias, resultou "a recolha de algum material que irá ser sujeito às competentes perícias".
Foi recusada a perícia para aferir a doença de Alzheimer. A Relação de Lisboa aiumentou para oito anos a pena de prisão efetiva.
Relatório médico indica agravamento da situação clínica do ex-banqueiro, o que alegadamente o impossibilita de exercer o seu direito de defesa no debate instrutório.
O juiz Pedro Correia indeferiu o requerimento da defesa do antigo presidente do Grupo Espírito Santo (GES), ao considerar que "não se vê como o resultado de perícia realizada nos termos requeridos poderia ser essencial à decisão a proferir nesta fase processual".
No caso EDP, a defesa do ex-líder do BES já pediu a realização de uma perícia médica para comprovar o diagnóstico