
Prémio Femina, Cortazar e Colleen Hoover nos lançamentos de julho
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Responsáveis por editoras independentes e representantes de grupos editoriais com várias chancelas dizem estar otimistas quanto a esta edição da Feira do Livro, a 95.ª.
A banda desenhada não escapa à tendência de projeção da cultura asiática no mundo. A literatura "manga" ainda não tem em Portugal a base de fãs do animé e da K-pop, mas está a crescer.
São duas bolsas para inéditos de ficção e ensaio. "Em vez de premiar obras já escritas, decidimos criar condições para que novas obras possam ser escritas", afirmou a diretora editorial Clara Capitão.
Sessões de autógrafos, exposições como "De Dylan Dog a Batman", workshops e conversas com convidados são algumas das apostas desta edição. Câmara investiu 40 mil euros no festival.
Redes sociais como o TikTok "têm importância" na difusão de livros deste género mas não são tudo, defende o editor de 20 anos que, a trabalhar no grupo Penguin, criou a editora Secret Society.
A "primeira vez que um grupo de transexuais veio ao Vaticano, saíram a chorar, comovidas porque lhes tinha dado a mão, um beijo... Com se tivesse feito algo de excecional para elas. Mas são filhas de Deus!", lê-se.
O autor satírico de 89 anos destacou-se pela trilogia de livros de ficção inspirada na vida académica da Universidade de Birmingham, onde trabalhou durante 27 anos.
Será editada uma biografia de Luís de Camões, da autoria da escritora e investigadora Isabel Rio Novo, a ser publicada em junho.
De um romance vencedor do Pulitzer de ficção a uma obra seminal de James Baldwin, passando por um novo livro do vencedor do Nobel Jon Fosse e poesia de Cesariny, são muitas as novidades literárias.
Cantora estreia hoje uma nova música em conjunto com o vocalista dos Black Eyed Peas. Para outubro, está previsto o lançamento em Portugal do seu novo livro “A Mulher que Há em Mim”.
O escritor nasceu no estado norte-americano de Rhode Island, em 20 de julho 1933. O seu primeiro romance foi publicado em 1965.
Apenas os livros de Harry Potter, de J. K. Rowling, conseguiram superar o número de vendas no primeiro dia. Em Portugal, não há números de vendas, mas editora avança já para uma segunda edição.
Descubra as novidades de várias editoras.
"Na Sombra" é o nome da obra escrita do duque de Sussex. O livro será publicado em todo o mundo no dia 10 de janeiro de 2023. Em Portugal, estará disponível nos formatos físico e digital.
Casal tem um contrato de 100 milhões de dólares com a Netflix, para protagonizar série. Data de lançamento não foi divulgada, mas há quem garanta que foi adiado para 2023.