
Edições Tinta-da-China e as correrias de Pedro Mexia
João Pedro George percorre o catálogo da editora e a posição privilegiada de Pedro Mexia no circuito intelectual nacional. Segunda parte de um extenso ensaio.
João Pedro George percorre o catálogo da editora e a posição privilegiada de Pedro Mexia no circuito intelectual nacional. Segunda parte de um extenso ensaio.
Um sismo com magnitude 4,8 na escala de Richter foi sentido ao inicio da manhã de hoje em São Miguel, nos Açores, um evento com epicentro a cerca de 19 quilómetros das Formigas.
Manifesto fundado pelo social-democrata Miguel Morgado defende ser urgente romper com a agenda da esquerda para que Portugal esteja entre os países "mais livres, democráticos e prósperos do mundo".
O manifesto do Movimento 5.7, fundado pelo social-democrata Miguel Morgado, defende ser urgente romper com a agenda da esquerda e combater o "imobilismo socialista", para que Portugal esteja entre os países "mais livres, democráticos e prósperos do mundo".
"Não confundo o meu papel de militante do PSD e os deveres que tenho para com o PSD com o trabalho que quero levar a cabo no movimento", afirmou Morgado.
O deputado Miguel Morgado anunciou hoje a criação do movimento "Nascidos a 5 de julho", inspirado na AD de Sá Carneiro, que se apresenta com o objetivo de "refundar" a "família não socialista" e divulgará o manifesto dia 23.
O ex-líder do PSD defendeu ainda escrutínio parlamentar antes de os membros escolhidos para o Governo entrarem em funções.
Marques Mendes defendeu "uma solução completamente nova" para aumentar o escrutínio parlamentar de governantes.
Estiveram nas suas aulas, nos jantares no David da Buraca, viram-no imitar colegas e contar piadas. Agora são deputados e governantes (um até é primeiro-ministro).
A militante do CDS, que ocupou vários cargos no anterior Governo, é um dos quatro novos nomeados para a Casa Civil do Presidente da República.
O CDS apoia uma eventual revisão constitucional para antecipar eleições. O PSD lamenta o "semestre branco" que impede a sua convocação
Pedro Passos Coelho compôs um executivo com dirigentes do PSD e do CDS. Há algumas novidades, como Taborda da Gama ou Castro Alves
Ao deixar os deputados à margem da nova lei que vai, pela primeira vez, regulamentar o lóbi em Portugal, o Governo reforça a suspeição sobre todos os que exercem funções na Assembleia da República
A organização Transparência Internacional revela a"promiscuidade entre decisores políticos e interesses privados com destaque para o sector financeiro" no país
A presumível lista de contribuintes VIP da Autoridade Tributária e Aduaneira é uma excelente ideia da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, em vez de negar uma iniciativa brilhante, deveria instituir novas listas de famosos e outras bolsas exclusivas, poupando tempo e dinheiro a contribuintes, inspectores e governantes
O objectivo será ajudar os emigrantes e luso-descendentes que queiram regressar a Portugal e que estabeleçam empresas