
Demissionários do PAN exigem congresso
Vários dirigentes demissionários, como o ex-candidato a eurodeputado Pedro Fidalgo Marques, juntam assinaturas para eleições internas no partido, que podem ditar o fim da liderança de Inês Sousa Real.
Vários dirigentes demissionários, como o ex-candidato a eurodeputado Pedro Fidalgo Marques, juntam assinaturas para eleições internas no partido, que podem ditar o fim da liderança de Inês Sousa Real.
A vitória de Pedro Nuno e Cotrim de Figueiredo, a derrota de Ventura, Catarina Martins e João Oliveira e o truque de Luís Montenegro
Pedro Fidalgo Marques acredita, contudo, que a abstenção será menor do que em eleições europeias passadas, considerando que "houve uma maior campanha, mais informação em termos do que é a importância da Europa e as matérias da Europa".
Todos os partidos com representação parlamentar ou encerram as suas ações ou realizam arruadas em Lisboa, acentuando o peso político e a visibilidade na capital.
O debate a oito começou morno, mas aqueceu quando se falou das famílias políticas na Europa, das migrações e da guerra na Ucrânia. Marta Temido repreendeu Sebastião Bugalho por ter dito que vinda de Zelensky a Portugal era "dia de festa".
Pacto para as Migrações foi adotado há menos de duas semanas pelo Conselho Europeu da União Europeia.
O candidato da AD implicou com a moderadora, não soube defender-se em vários temas, e pareceu mal informado noutros. O facto de ter sido arrogante só fez com tudo isso se notasse mais, num debate em que Marta Temido também não brilhou (e podia), Pedro Fidalgo Marques fez uma salada de frutas de temas e só Catarina Martins pareceu saber o que estava ali a fazer.
O quarto debate para as europeias tem um vencedor unânime: João Cotrim Figueiredo, que usou o tema do apoio ao armamento da Ucrânia para desarmar o comunista João Oliveira. "Se fosses ucraniano o que é que fazias?"
Se se esperava que o debate entre o BE, o Livre, o PAN e o Chega colocasse três contra um... a realidade revelou-se mais soft. Tânger Correia fez-se de morto para não sofrer mais do que os golpes necessários. Só Catarina Martins investiu contra o Chega, mas sem convicção maior. PAN e Livre não conseguiram destacar-se, nem a falar sobre ambiente...
Primeiro confronto ocorre esta segunda-feira pelas 20h30, com uma duração aproximada de 50 minutos e terá como protagonistas os cabeças de lista da AD, Sebastião Bugalho, do PS, Marta Temido, da IL, João Cotrim de Figueiredo, e do Livre, Francisco Paupério.
PAN falha o objetivo de conseguir um grupo parlamentar mas a porta-voz do partido ainda assim arranjou uma forma de encarar o resultado como positivo - com o aumento do número de votos justificado pela descida da abstenção. Para o partido pelos animais e pela natureza fica tudo igual na Assembleia da República.
Combate à corrupção, redução do IRS dos senhorios e compromisso contínuo com as causas sociais e ambientais são algumas das propostas apresentadas este sábado no programa eleitoral do PAN para as Legislativas 2024.
Rui Tavares prepara “fichinhas” para o debate, Inês Sousa Real ouve “música motivacional” minutos antes de entrar em direto e Pedro Nuno Santos faz media training. A SÁBADO descobriu como é que os partidos se preparam para os debates televisivos.
Depois do sucesso explosivo de Honey, Noble lançou um concurso através da rádio para alistar vozes emergentes para o seu novo disco. O resultado, 'Secrets', é apresentado no Teatro Aveirense a 19/2.
O festival de Arcos de Valdevez terá ainda Tarantula, The Happy Mess ou Kiko & the Blues Refugees na edição de celebração dos seus 20 anos.
CNE considerou haver "indícios" da prática do "crime de desobediência" pelo presidente da Câmara de Oeiras e recandidato ao cargo, Isaltino Morais, devido a cartazes afixados no concelho.