As grandes histórias de Balsemão e os cartazes do Chega
Os 88 anos de Balsemão traduzidos em 88 histórias que o retratam. Os cartazes do Chega, que "podem ser ilegais". E uma estrela musical em ascensão.
Os 88 anos de Balsemão traduzidos em 88 histórias que o retratam. Os cartazes do Chega, que "podem ser ilegais". E uma estrela musical em ascensão.
Oito associações ciganas avançam com queixa no Ministério Público por cartazes de André Ventura com frases contra minorias e especialistas alertam para responsabilidades criminais. O líder do Chega desvaloriza e refere que a "Justiça tem mais que fazer".
O Governo quer introduzir a possibilidade de juízes decretarem, como sanção acessória, a perda de nacionalidade para cidadãos naturalizados há menos de dez anos que cometam determinados "crimes graves" com penas de prisão superiores a cinco anos.
Presidente da República revelou que o Governo pediu um parecer à Procuradoria-Geral da República para saber se o isolamento no quadro da covid-19 impede o exercício do direito de voto.
O projeto de lei proposto pela Iniciativa Liberal teve a abstenção de PSD e PS, à exceção de alguns deputados, com os restantes partidos a votarem a favor.
Eurodeputado sente-se incomodado com a forma como os direitos LGBT são lecionados nesta disciplina, pedindo que a mesma se torne opcional ou o seu programa seja revisto.
Instituto de Apoio à Criança afirma que a educação deve ambicionar mais do que "a simples memorização de conhecimentos académicos", contribuindo para uma sociedade democrática e tolerante.
Manifesto surgiu como resposta a um outro que reclama que os pais possam invocar "objeção de consciência" para que os seus filhos não frequentem Cidadania.
Entre os subscritores estão Ana Gomes, Pedro Bacelar de Vasconcelos, Teresa Pizarro Beleza, Daniel Oliveira e Alexandre Quintanilha.
"É uma boa abordagem do sr. Presidente, que cria espaço para se encontrar uma solução que vai ao encontro das nossas preocupações", disse a antiga governante.
O fim dos debates quinzenais foi aprovado pela maioria dos deputados do PS e do PSD, tendo merecido a rejeição do Bloco de Esquerda, PCP, CDS-PP, PAN, Chega, Iniciativa Liberal e das duas deputadas não inscritas.
Do lado socialista, 21 deputados votaram contra a bancada e cinco abstiveram-se. Dos sociais-democratas, cinco deputados furaram a disciplina de voto e votaram contra.
Nomes como Ricardo Quaresma, Luís Filipe Menezes, Ana Gomes, Francisco Louçã e Marisa Matias subscreveram abaixo-assinado contra declarações do líder do Chega a dizer que "é preciso um plano de confinamento específico para a comunidade cigana".
Voto do CDS pelo 44.º aniversário da operação militar foi aprovado com o apoio do PSD, Iniciativa Liberal e Chega - bem como o de sete deputados socialistas.
SÁBADO revelou ajustes directos feitos pela nova ministra da Agricultura ao filho do deputado socialista Pedro Bacelar de Vasconcelos.
Contrato de €63 mil por ajuste direto em 2013, quando ambos eram autarcas PS em cidades vizinhas. Empresa que vendeu é hoje da mulher de João Catarino, Secretário de Estado no governo cessante