Número de vítimas femininas apoiadas pela APAV aumenta mais de 11% nos últimos três anos
Em média, a APAV apoiou 20 mulheres por dia com idades entre os 18 e os 64 anos, faixa etária que representa mais de 60% das vítimas.
Em média, a APAV apoiou 20 mulheres por dia com idades entre os 18 e os 64 anos, faixa etária que representa mais de 60% das vítimas.
D. Américo Aguiar deixou uma palavra de consolo à família e agradeceu aos meios de socorro
Em Santarém a procura "tem crescido em todos os concelhos" mas os gabinetes de apoio existentes "estão já todos preenchidos".
Entre 2022 e 2024 associação apoiou 10.261 homens, o que representa um aumento de 23% no decorrer destes três anos.
Comprar bem e barato tornou-se uma utopia nos maiores centros urbanos. O mapa de pesquisa alarga-se agora a um raio de 55 km. Abrangidos pelos incentivos fiscais, jovens adquirem imóveis abaixo dos 300 mil euros. Seniores avançam para as trocas. Saiba como.
Urgências fechadas, gravidezes de risco sem vigilância, quem consegue pagar faz ecografia – quem não pode, é abandonada à sua sorte. Um raio-X da Obstetrícia em Portugal.
Sentiu-se injustiçada pela comunicação social no caso das faturas e acusa os comunistas de lhe terem “bloqueado a campanha em Almada”. Dores Meira está de volta a Setúbal e já lhe chamam presidente.
Segundo Ana Sousa, "mais de 136 idosos, por mês, foram atendidos na APAV por terem sido vítimas de crime".
Depois de um vídeo íntimo seu ser posto nas redes, Inês Marinho criou uma associação para ajudar pessoas a quem aconteceu o mesmo – e incentivá-las a denunciar.
Em 2017, canonizou os Pastorinhos e em 2023, já em cadeira de rodas, voltou ao santuário e admirou-se com a alegria e a fé de 1,5 milhões de fiéis na Jornada da Juventude.
Newsletter de terça-feira
Valores mais reduzidos no reembolso ou a necessidade de pagar imposto levaram milhares de portugueses a recorrer a contabilistas antes de entregarem o imposto este ano.
Já foram ouvidas 32 pessoas, estando previsto que este trabalho continue até ao mês de julho, cabendo depois à comissão de instrução da Igreja Católica a responsabilidade de decidir a resposta a dar.
Andreia sofreu às mãos do violador de Telheiras, Cristina foi vítima do marido, Maria do namorado da irmã e Ana do padrasto. Numa altura em que se multiplicam notícias de casos, a SÁBADO recolhe quatro testemunhos de quem denuncia e tenta ultrapassar o trauma.
Até 21 de janeiro, data do balanço anterior, tinham pedido ajuda 118 pessoas, menos seis do que atualmente.
Stalking, assédio sexual no trabalho, violência em contextos de intimidade ou de namoro, e assédio em contexto de atividades desportivas ou no decorrer de cuidados médicos, são algumas das situações denunciadas.