Mariana Mortágua entra na campanha autárquica. Presença em Lisboa ainda é incógnita
A três dias do fim da campanha autárquica não há planos para a líder do BE participar em evento com Alexandra Leitão.
A três dias do fim da campanha autárquica não há planos para a líder do BE participar em evento com Alexandra Leitão.
As alterações ao regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros do território nacional tinham já sido aprovadas na Comissão de Assuntos Constitucionais no dia 11, com votos contra da esquerda, que alegou atropelos à lei pela falta de pareceres obrigatórios.
O Ministério Público abriu já um inquérito para investigar a agressão contra o ator Adérito Lopes, da companhia de teatro A Barraca, no Dia de Portugal, 10 de junho.
Livre, PCP e Bloco de Esquerda consideram as propostas apresentadas pelo Governo um retrocesso social, injustas e ainda duvidosas no plano constitucional.
Com 99,23% dos votos contados, o Livre teve 250.651 votos nestas eleições legislativas, mais 45.975 votos do que em 2024, correspondendo a 4,20%, obtendo um grupo parlamentar de seis deputados, mais dois do que tinha até ao momento.
Rui Rocha defendeu o agravamento de penas para crimes como violência doméstica, associação criminosa ou tráfico de seres humanos, e a expulsão de estrangeiros que tenham cometido crimes graves, que põem em causa "a segurança, a ordem pública ou a defesa do Estado".
A deputada do PAN, Inês Sousa Real, foi mais longe do que Hugo Soares, responsabilizou o Chega e revelou casos que se passaram consigo.
Diretora do Departamento de Pediatria do Hospital de Santa Maria diz que o então secretário de Estado a contactou "primeiro por telefone e depois por email".
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde não investigou o comportamento e as intenções dos governantes, explicou António Carapeto.
A ministra referiu que "as circunstâncias sobre o que aconteceu" na segunda-feira vão ser averiguadas pela Inspeção-Geral da Administração Interna, a quem pediu um inquérito "com caráter de urgência".
Durante a sua audição no Parlamento, a inspetora Marta Gonçalves considerou que o erário público não foi lesado.
Teresa Moreno disse ter recebido um telefonema da diretora de departamento, após instrução do diretor clínico do hospital e no seguimento de uma solicitação de Lacerda Sales.
Paulo Jorge Nascimento disse que "nada leva a crer que tenha havido alguma dificuldade" na atribuição da nacionalidade portuguesa às gémeas.
Fernando Frutuoso de Melo está a ser ouvido no Parlamento devido ao caso das gémeas.
Nuno Rebelo de Sousa foi esta quarta-feira ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito, mas invocou a condição de arguido para não prestar declarações.
De acordo com a informação divulgada pelo Chega à Lusa, o líder do partido, André Ventura, e a deputada Cristina Rodrigues serão os efetivos, enquanto o líder parlamentar, Pedro Pinto, será suplente.