
Cante é Património da UNESCO há 10 anos
Esta quarta-feira assinalam-se os dez anos desde que o cante foi considerado Património da Humanidade. "Falta estratégia" para o popularizar, defende o antropólogo Paulo Lima.
Esta quarta-feira assinalam-se os dez anos desde que o cante foi considerado Património da Humanidade. "Falta estratégia" para o popularizar, defende o antropólogo Paulo Lima.
São grandes amigos, começaram a carreira na Juventude Socialista e construíram redes de contactos na política, nas autarquias, no Estado, nas empresas, no futebol (e no caso de Tocha, na maçonaria). As suas empresas, que faturam milhões a entidades públicas, estão agora no centro de uma investigação judicial.
A redação do Diário de Notícias decidiu adotar um "plano de luta consistente e de gravidade gradual", que passa por "utilizar o Diário de Notícias, versão 'online' e papel como forma de luta".
Acionistas consideram ser da "responsabilidade exclusiva" do World Opportunity Fund e da gestão executiva por este indicada, liderada por José Paulo Fafe, a "insustentável situação" que os trabalhadores do GMG e que o próprio grupo atravessa.
Fora dos holofotes mediáticos, as empresas municipais alentejanas, madeirenses e açorianas estão repletas de casos, dívidas e guerras partidárias
É preciso ir ao mercado consultar várias empresas, mas apresentam-se as mesmas a concurso: de Luís Bernardo e de João Tocha. Depois, ora ganha um, ora ganha outro. E até a empresa de um sobrinho da mulher de Bernardo se junta às consultas prévias.
A morna conheceu o seu expoente maior fora de Cabo Verde através da cantora César Évora (1941 - 2011), que através daquele género musical abriu as portas do mundo a um país de pouco mais de meio milhão de habitantes.
O ex-primeiro-ministro de Cabo Verde considerou que a elevação da morna a Património Imaterial da Humanidade é mais "uma grande vitória" do país e felicitou os músicos, o atual Governo e todos os cabo-verdianos.
Paulo Lima, CEO da Powershield, apela à regularização do setor e aponta o dedo ao Estado pelas diversas falhas.
Mulher foi agredida com um taco de basebol antes de ser esfaqueada, no sábado à tarde, em Ovar.
Joaquim Cunha e a mulher, acusados de terem desviado 4,5 milhões de euros da PME Portugal, foram para o Brasil em 2012 e por lá continuam. Por cá, o tribunal ordenou o arquivamento do processo devido ao "atropelo grosseiro" de princípios legais por parte do Ministério Público.
Golos nos primeiros 10 minutos...
Classificação do fabrico de chocalhos considerada "um grande orgulho" pelos promotores da iniciativa
O processo pretende que o fabrico de chocalhos seja reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade
A formação da casa conseguiu tapar os caminhos para a sua baliza até aos 21’...
Num jogo de sentido único, destaque no conjunto leonino para médio criativo Hélder Almeida...