Sábado – Pense por si

Beijos Roubados e Outras Sentenças

A máquina de lavar

Na prática, discutia-se uma máquina de lavar roupa. A filha, Leonor, seis anos, vivia com a mãe, via o pai de quinze em quinze dias e às quartas-feiras à tarde. O pai pedia alteração ao regime para incluir uma noite adicional por semana. A mãe aceitava a alteração, com uma condição: que a roupa voltasse lavada.

Catarina Moura

Bola de Berlim, o que te fizeram?

Com menos açúcar, recheios pouco ortodoxos e até salgadas. Comer uma "bolinha" pode já não ser o que era, mas há pastelarias, restaurantes e praias onde vale a pena arriscar uma extravagância.

Afonso Reis Cabral

O chimpanzé: quinto capítulo

Leia o quinto capítulo do conto original e exclusivo de Afonso Reis Cabral para a SÁBADO. "Deitado na cama, Carloto era mais horroroso, assemelhava-se a um corpo bizarro na mesa do médico legista. A tia Isabelinha pôs a mão sobre os lençóis, na zona do peito, e ele afastou-a."

Marisa Antunes

Cães que farejam a diabetes

São treinados para detetar os picos de glicemia dos seus donos. Em situações-limite, salvam-lhes a vida.

Raquel Lito

Como os animais enganam e mentem

No zoo dos aldrabões há patos que se fazem feridos, lagartas falsamente mortas e borboletas disfarçadas de folhas. Os machos primatas e os peixes iludem as fêmeas.

Cuidados intensivos

Como não ser um urso

Confundir o 25 de Abril com a economia que não temos, a educação que não atingimos, a pobreza e a desigualdade que persistem, a justiça que tarda, a classe política que escolhemos, o refinamento cultural que permanece distante e os mil vícios que permanecem não é um problema do 25 de Abril. Quando muito, é um problema dos seus filhos e herdeiros.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)