
Aplicação ‘Navegante’ sob ataque informático deixa milhares sem poder carregar passe
Denúncia do ataque informático foi feita pela Transportes Metropolitanos de Lisboa, que diz estarem "a ser feitos todos os esforços para a resolução do problema".
Denúncia do ataque informático foi feita pela Transportes Metropolitanos de Lisboa, que diz estarem "a ser feitos todos os esforços para a resolução do problema".
A Câmara de Lisboa possibilitava já a gratuitidade do Navegante municipal para jovens estudantes residentes na capital.
O preço da eletricidade vai aumentar 3,7% para as famílias que continuam no mercado regulado, segundo já anunciou a ERSE.
O carro fecha-nos nas nossas bolhas, promovendo o individualismo e o apego a uma noção bimba de status por não nos misturarmos com os outros, ironicamente típica de países em desenvolvimento.
Medida prevê também que se desligue a iluminação de montras, monumentos e outros edifícios a partir das 22 horas.
Poucos dias depois da Alemanha ter instituído o passe a 9 euros, um descarrilamento de comboio provocou três mortes e 16 feridos.
O governo alemão já tinha anunciado também, no final de março, um benefício fiscal de 300 euros no IRS e uma redução no imposto sobre o combustível durante três meses.
Nos últimos anos, mais do que puxar ferro ou levar o cárdio ao limite, subscrever o serviço de um ginásio tornou-se um ato tribal. A comunidade do bem-estar cresceu em Portugal e nós fomos perceber o que mudou.
"As autarquias têm de fazer a sua parte para que haja transportes públicos coletivos de qualidade a preços que as pessoas possam pagar, com frequências e percursos que sirvam a sua vida e que possam responder ao duplo desafio da justiça climática e da justiça social", afirmou Catarina Martins.
A empresa garante, contudo, que "os serviços mínimos de mobilidade serão mantidos, assegurando uma oferta de carreiras ajustada à procura que existe atualmente".
Se Paris já é uma cidade conhecida pelo seu ritmo acelerado, as principais gares da capital francesa às horas de ponta tornaram-se frenéticas desde há um mês, quando teve início a greve dos transportes públicos.
Os novos passes da área metropolitana de Lisboa entraram em vigor esta segunda-feira, dia 1 de abril, abrangendo 18 municípios.
Um residente de Arruda dos Vinhos, a 35 quilómetros e 40 minutos da capital, paga 138,50 euros por um passe mensal combinado para Lisboa.
Medida implementa uma redução de oito euros no custo do passe mensal nos transportes públicos urbanos.
De acordo com a EMEL, há atualmente mais de 19 mil "passes anuais ativos, três mil passes mensais e 8.800 passes diários vendidos".
EMEL avança que há mais de 19 mil "passes anuais ativos".