
Debate dos pequenos: imigrantes, corruptos e gastadores apanharam por todos os lados
Os 12 partidos sem assento parlamentar estiveram a debater na RTP. Alguns com moderação, outros aos gritos.
Os 12 partidos sem assento parlamentar estiveram a debater na RTP. Alguns com moderação, outros aos gritos.
Partidos sem assento parlamentar participaram no único debate televisivo da campanha para as eleições europeias, uma discussão amena.
A SÁBADO falou com os especialistas João Gomes de Almeida e Gustavo Cardoso sobre as novas formas dos candidatos políticos chegaram ao eleitorado. Ambos concordam que os meios tradicionais não foram esquecidos, apenas complementados.
O partido que roubou votos à AD vai receber a subvenção pública. Não acredita na crise climática e foi negacionista da pandemia.
Os economistas Mariana Esteves e Rui Maciel analisam os programas eleitorais dos partidos sem assento parlamentar e os cenários macroeconómicos PS/AD.
Newsletter de quarta-feira
Quase todos os pequenos partidos mostraram porque não têm lugar no parlamento. Mas há moderados e novos rostos e forças partidárias emergentes. Uma análise ao debate na RTP.
Com as eleições à porta, analisamos o estado do bloco central em Portugal e o que pode explicar a elevada quantidade de jovens que se abstêm de votar em período de eleições. Apesar dos avanços conseguidos em matéria de consumo e tráfico de droga, o consumo de cocaína em Lisboa ainda é um problema.
"O meu projeto de mudança cresce todos os dias com apoios das mais diversas áreas", referiu o ex-comissário europeu sobre a escolha da IL apresentar um candidato próprio.
Os portugueses são chamados, este domingo, às urnas para escolher a constituição da Assembleia da República para os próximos quatro anos. Acompanhe todos os detalhes do dia eleitoral com a SÁBADO.
Os líderes de partidos sem assento parlamentar também já exerceram o seu direito de voto nestas legislativas, com o sonho de conseguirem lugar no Parlamento ao final da noite.
Depois de vários dias marcados pelo "caso Tancos", a morte de Diogo Freitas do Amaral obrigou a algumas mudanças de planos nas campanhas dos vários partidos.
Socialistas recuperaram na sondagem diária da Pitagórica para a TSF, JN e TVI e registam 37,4% das intenções de voto. PSD, BE, CDU e CDS em queda.
PSD, BE e PAN no norte do país, CDU pelo centro, PS por Lisboa e CDS-PP pelo Algarve, em dia de debate dos partidos sem assento parlamentar.
Depois de três dias marcados pela acusação do processo de Tancos, com trocas de acusações entre os líderes do PS e do PSD, o CDS-PP convocou uma reunião da direção do partido para analisar os desenvolvimentos do caso.
Entidade das Contas e Financiamentos Políticos detetou "deficiências" e "incertezas" na contabilidade dos partidos.