O que vamos todos fazer em 2026
Iremos regressar às tascas e tabernas, tentaremos escapar à IA nas redes sociais, vamos vestir rendas e decorar a casa em tons de branco.
Iremos regressar às tascas e tabernas, tentaremos escapar à IA nas redes sociais, vamos vestir rendas e decorar a casa em tons de branco.
Na música, Bad Bunny e Taylor Swift - e em Portugal, Plutonio - dominaram os "tops". No cinema, o sucesso de "Ainda Estou Aqui" não escondeu salas vazias. E no streaming, "Adolescência" e "Guerreiras do K-Pop" revelaram-se inescapáveis.
André Ventura disse que o Chega se opõe a várias das medidas previstas no anteprojeto de revisão da legislação laboral apresentado pelo Governo.
Uns pais revoltavam-se porque a greve geral deixou os filhos sem aulas. Outros defendiam que a greve é um direito constitucional. Percebi que estávamos a debater um dos pilares mais sensíveis das democracias modernas: o conflito entre direitos fundamentais.
A manifestação vai decorrer a partir das 14h30.
Air Europa vai suspender todos os seus dezasseis voos de e para Portugal.
Paralisação está marcada para a próxima quinta-feira.
O que fazer da nova variante da gripe - sobre a qual há avisos - e da ansiedade a mais com as atividades das crianças. E uma comédia romântica, não convencional, para descomprimir.
A psicóloga Laura Sanches diz à SÁBADO que o excesso de zelo pode ter consequências negativas no desenvolvimento das crianças.
Para o sindicato, a proposta "impõe o banco de horas e a adaptabilidade e deixa de considerar como tempo efetivo de trabalho o tempo previsto para a transmissão de informação dos doentes internados".
CCP entende que o anteprojeto do Governo de reforma da legislação laboral tem potencialidades para introduzir flexibilidade no mercado de trabalho.
Entre as mais de 100 propostas de mexidas ao Código do Trabalho, a socióloga Anabela Vogado e o advogado Frederico Assunção avaliam as mais sensíveis. Caso sejam implementadas, os trabalhadores saem prejudicados, dizem ambos à SÁBADO.
Empresa diz que o acordo representa um "marco histórico para o setor".
É verdade que são mais propensos ao sofrimento e por isso especialmente vulneráveis, alerta a psicóloga Melanie Tavares. É preciso pais e escolas estarem atentos e não porem tudo "no saco da adolescência".
Na semana passada, a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) insistiu que há mais professores em falta no arranque deste ano letivo do que no anterior, afirmando que os horários a concurso correspondem a mais de 100 mil alunos.
Em comunicado, a Ordem dos Psicólogos defende que "algumas propostas representam um retrocesso face à legislação atualmente em vigor e não têm em conta a evidência científica disponível nem as recomendações internacionais".