
Advogada do Vida Justa e de um offshore
Problemas de coerência, de português, de etiqueta e de marketing
Problemas de coerência, de português, de etiqueta e de marketing
Eu sei que é difícil interessarmos-nos por mais uma revelação internacional de escândalos bancários ou fiscais. Mas é importante, por uma razão simples: continuamos a ser roubados.
É fundamental por isso não cair na "canção do bandido" quando se trata de offshores e tratar o tema que importa – o anonimato e as oportunidades que cria.
O risco de revelações como a dos Pandora Papers é que a repetição dos abusos, mais do que escândalo, provoque enfado. Já se torna difícil distinguir defeito de feitio.
Subscritores da missiva consideram fundamental que a União Europeia proteja os whistleblowers e pedem que o denunciante português seja apoiado.
Os casos Swissleaks, Panama Papers, Malta Files e, mais, recentemente, Paradise Papers expuseram nomes de mais de 1.350 contribuintes portugueses. A Autoridade Tributária identificou 343 e investigou 256 desses contribuintes.
"O Fisco português até recebe informações sobre casos suspeitos, mas não investiga, pois dentro de casa não são trabalhadas". Palavras de Paulo Ralha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Impostos, ao Jornal Económico.
Acreditava-se que a família dos Santos era intocável. Mas o novo Presidente angolano, João Lourenço, acabou com o mito: afastou Isabel, Tchizé e José Paulino. As mudanças serão reais ou aparentes?
Presidente de Angola falou sobre o pedido de transferência do processo do antigo vice-presidente de Angola.
Como pode um país passar da típica fleuma britânica a largos milhares de crimes sexuais, já designados globalmente por "Peste Sexual"?
O novo álbum, Songs of Experience, chega esta sexta-feira e revela um Bono "menos preocupado" com o legado do que com "o que a família e os amigos pensam" dele, depois de um acidente de bicicleta o ter feito reavaliar tudo
O eurodeputado do CDS acusou a eurodeputada socialista Ana Gomes de estar "obcecada com a Madeira" e considerou "uma obscenidade" comparar a região autónoma ao Panamá.
Recorrendo à empresa que o representa
Segundo o comunicado da Mass Sports Marketing, o médio do FC Porto cumpre todas as suas obrigações fiscais
Após o drama familiar
O CEO da Trivago e a directora-geral da Silicon Valley Robotics debateram o tema dos impostos cobrados às tecnológicas. E concordaram num ponto: é preciso garantir equidade e redobrar esforços no combate à evasão fiscal.