
Alex Edmans. "Não é responsabilidade de uma empresa resolver todos os problemas do mundo"
O economista defende que as empresas devem procurar o máximo de lucro ao mesmo tempo que tentam criar valor para a sociedade.
O economista defende que as empresas devem procurar o máximo de lucro ao mesmo tempo que tentam criar valor para a sociedade.
Estes objetivos procuravam promover um equilíbrio entre os pilares económico, social e ambiental, apesar de terem sido pouco discutidas as tensões entre o crescimento económico a equidade social e a sustentabilidade ambiental plasmadas nesta agenda.
O que está verdadeiramente em causa no Pacto sobre Migrações e Asilo da UE, cuja versão final foi aprovada há poucas semanas pelo Parlamento Europeu, com votos contra da Hungria e da Polónia?
Estes dois pontos fazem parte da parte do programa dedicada às consequências políticas e económicas resultantes da intervenção militar russa na Ucrânia.
O Presidente da República referiu que Portugal é um "país campeão" na aplicação do Pacto Global para as Migrações das Nações Unidas.
A chegada destes migrantes aumenta a pressão no centro de acolhimento de Lampedusa, que já abriga 1.234 pessoas apesar de a capacidade ser de cerca de 250.
Ministro da Administração Interna disse no Parlamento que os cidadãos estrangeiros devem ser tratados em Portugal "da mesma forma que qualquer um de nós".
Hoje foi publicado um texto de opinião, em órgãos de comunicação social de todo o mundo, a defender a proposta de um tratado internacional sobre pandemias e de "uma arquitetura sanitária internacional mais robusta", subscrito por Charles Michel, Ghebreyesus e 25 outros líderes mundiais, entre os quais o primeiro-ministro António Costa.
Portugal está a discutir com Marrocos, já em fase avançada, um programa de imigração legal, que espera concluir em breve, anunciou o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
Na mensagem que enviou à Assembleia Geral das Nações Unidas, o primeiro-ministro defendeu que o atual "quadro de emergência global" reforça a necessidade de cooperação entre os Estados e as organizações internacionais na resposta à pandemia.
Ministério dos Negócios Estrangeiros anunciou que o pedido de vistos em formato eletrónico já é possível no Portal das Comunidades e no Portal dos Vistos.
A empresa sueca de mobiliário vai dar a 2.500 refugiados experiência de trabalho nas suas lojas em 30 países, como forma de ajudar à sua integração nas comunidades.
"As ONG vão ter, pela primeira vez, no mecanismo do OE financiamento através do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras", avançou Eduardo Cabrita.
Como cidadãos, devíamos estar a liderar a mudança e não a acreditar cegamente nos nossos políticos para resolver os problemas ambientais por nós.
À porta fechada, reitores queixam-se de que apesar da subida de 5% no OE para 2020, o dinheiro não chega. Contrato com o Governo obriga-as a usar Europa como fonte de financiamento
Ministro dos Negócios Estrangeiros revelou que esta medida consta entre as mais de 90 que compõem o Plano Nacional de Implementação do Pacto Global das Migrações.