
Habitação: As principais alterações aprovadas no parlamento
Veja aqui as principais medidas previstas no Mais Habitação.
Veja aqui as principais medidas previstas no Mais Habitação.
Apesar do veto ao pacote aprovado no parlamento, foi promulgado o decreto do Governo que reforma e simplifica os licenciamentos relacionados com a habitação, com Marcelo Rebelo de Sousa a avisar que vai estar atento à "compatibilização" com a segurança e a qualidade dos edifícios.
Rendas acessíveis vão estar disponíveis em 16 municípios e terão um custo entre 250 e 900 euros por mês. Estado terá de pagar entre 400 e 2.200 euros aos proprietários.
Já passaram cinco meses desde a primeira versão. Recorde as ideias, desde a limitação na subida das rendas ao arrendamento forçado de casas devolutas.
Conselho de Ministros da próxima semana vai aprovar a segunda parte do pacote de apoio à Habitação. Arrendamento coersivo e limintação ao alojamento local então entre as medidas mais polémicas.
Consulta pública do Programa Mais Habitação foi dividida em duas partes, com a primeira a terminar esta segunda-feira, 13, e a segunda a prolongar-se até 24 de março.
"Nada da cacofonia que foi anunciada respeita" a Constituição, defendeu um dos deputados municipais, Raul Almeida.
"De pacote em pacote da habitação sem nada fazer". É assim que o movimento Vida Justa vê as políticas do Governo que, esta quinta-feira, tem um Conselho de Ministros dedicado ao tema. Quando sair da reunião, Costa terá manifestantes à espera.
O primeiro-ministro, António Costa, agendou um Conselho de Ministros exclusivamente dedicado à política de habitação para dia 16.
"Não queremos que ninguém passe à frente de ninguém com maiores carências", disse a vereadora da Habitação, Filipa Roseta.
As pessoas que vivem nas zonas em maior privação socioeconómica e ambiental são vítimas de “injustiça ambiental”, disse investigador.
Autorização legislativa visa estabelecer que os limites máximos de preço de renda previstos no PAA "substituem o valor da renda máxima admitida no programa Porta 65 - Arrendamento por Jovens".
Em vigor desde 1 de julho de 2019, o Programa de Arrendamento Acessível visa promover uma oferta alargada de habitação para arrendamento abaixo dos valores de mercado.
Chefe da equipa da OMS que visitou a China revela que laboratório de Wuhan foi realocado após os primeiros casos da doença. Relatório apontou quatro possíveis origens para o vírus, mas um acidente de laboratório era a hipótese menos provável.
Os centros históricos estão em saldos, mas quem quer comprar novo valoriza as varandas com vista. Nas vendas, o timing é... agora. Antes que acabem as moratórias, em setembro, e dispare a oferta. Leia os conselhos de 20 especialistas.
Estudantes que acabam o secundário pelas vias profissionalizantes e cursos artísticos especializados com mais oportunidades de seguir para o ensino superior