Sábado – Pense por si

Cuidados Intensivos

Sopa de abóboras

O líder do PS quer acordos para “valorizar” as carreiras dos professores, dos profissionais de saúde e das forças de segurança. Mas só nos próximos 60 dias, de preferência num orçamento rectificativo. Findo esse prazo, a nossa Cinderela transforma-se em abóbora e já não consegue assinar acordo nenhum.

Costa também não vê "drama" num Orçamento rectificativo

O primeiro-ministro diz não ter dados que justifiquem a necessidade de um rectificativo. Mas, citando o Presidente da República, não afasta a possibilidade: "Se houver, não tem drama nenhum, acho é que não vai ser necessário".

Vem aí um Orçamento Rectificativo com mais défice?

António Costa diz que não é preciso. Mas o Presidente da República e o próprio PS passaram a desdramatizar abertamente o cenário de o Governo pedir autorização ao Parlamento para fechar o ano com mais défice.

Cátia Andrea Costa

Governo garante: não haverá orçamento rectificativo

António Costa faltou ao debate quinzenal, mas as políticas governamentais foram defendidas com convicção por Mário Centeno. O ministro das Finanças disse que entende que o PSD "sinta falta de orçamentos rectificativos" mas que "tal não vai ser necessário"

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)