Mau tempo: Rio Tâmega galga margens em Chaves, moradores e comerciantes alertados
Presidente da Câmara referiu que, nesta fase, não há edifícios ou estabelecimentos comerciais "em risco".
Presidente da Câmara referiu que, nesta fase, não há edifícios ou estabelecimentos comerciais "em risco".
São cerca de 80 as famílias que querem responsabilizar o Estado por aquilo que consideram ter sido a insolvência dolosa da associação em que trabalhavam e que faliu em 2020.
Para "combater a desertificação e promover a cultura na região transmontana", o Festival Nacional 2 decorre em Chaves, junto ao quilómetro zero da estrada que percorre o país até Faro.
Centenas de operacionais combatem as chamas. Em Murça, 300 pessoas foram retiradas das casas.
O presidente da Câmara de Chaves estimou em 2.000 hectares a área ardida neste incêndio que terá tido origem num acidente com o pneu de um camião.
Vila Flor e Barcelos mudam de mãos para o PSD e Lamego também caiu para a direita. Rui Rio somou várias vitórias a Norte
Há uma série de incógnitas a norte que poderiam figurar num painel de uma casa de apostas desportivas. Mas quem ganha, neste caso, é "apenas" a democracia.
Secretário-geral do PS apontou que regiões de baixa densidade devem aplicar os fundos comunitários na atração de empresas, dando como exemplo a instalação de redes de 5G e a descarbonização da indústria.
O autarca flaviense voltou a destacar a falta de "informação desagregada" sobre os casos de covid-19 no concelho que permita uma ação "mais proativa, preventiva e útil".
No equipamento de Vilar de Nantes estão infetados 45 utentes e 17 funcionários, enquanto em Vidago se registam 48 utentes positivos e 15 funcionários.
Segundo o boletim epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso de quarta-feira, o concelho de Chaves registava 474 casos na fase ativa da doença.
No terreno já se encontram três máquinas de rasto a fazer contenção de perímetro e rescaldo.
Incêndio que deflagrou esta sexta-feira na freguesia de Vilar de Nantes começou com três ignições distintas.
A última das três frentes ativas foi dominada já ao início da manhã, com recurso a máquinas de rasto e fogo de supressão.
Um bombeiro apresenta queimaduras de segundo e terceiro graus, outro sofreu uma queda e três tiveram inalação de fumos.
Ainda sem poder precisar a área afetada, o presidente Nuno Vaz estima que tenham ardido "centenas de hectares" sobretudo de mato e pinhal.