
Congresso do CDS vai aprovar alterações nos estatutos e assinalar 48 anos do partido
A extinção das correntes internas como figura estatutária é uma das propostas defendidas pelo presidente do partido, Nuno Melo.
A extinção das correntes internas como figura estatutária é uma das propostas defendidas pelo presidente do partido, Nuno Melo.
A moção subscrita por 11 distritais não irá a votos no Congresso do CDS. Nuno Correia da Silva e a JP também desistiram.
Nuno Correia da Silva recusou a ideia de que o conclave seja mais um momento de luta fratricida entre fações centristas. Centristas escolhem este fim de semana, em Guimarães, o sucessor de Chicão.
O CDS sairá de Guimarães com um líder novo. Nuno Melo é o grande favorito. Mas o Congresso pode não ser “um passeio no parque” para Melo.
A antiga líder centrista defende que, "num momento tão difícil para o partido", Nuno Melo "é quem está em melhores condições para ajudar a fazer renascer o CDS".
Neste congresso eletivo há quatro candidatos assumidos à sucessão a Francisco Rodrigues dos Santos: Nuno Melo, Miguel Mattos Chaves, Nuno Correia da Silva e Bruno Filipe Costa.
Moções desalinhadas procuram alternativa ao eurodeputado. Lobo D'Ávila sai da corrida à liderança, Manuel Monteiro pressionado por distritais de 'Chicão'.
Candidato à liderança dos centristas afirma que quer ao seu lado "alguns dos melhores que o CDS hoje tem e renovar profundamente o CDS".
O eurodeputado tem pelo menos dois rivais. E ainda podem aparecer mais no Congresso que a 2 e 3 de abril vai decidir a liderança do partido.
Nuno Correia da Silva é vogal da Comissão Política Nacional, ex-vereador na Câmara de Lisboa e foi deputado na VII legislatura, quando Manuel Monteiro liderava o CDS.
O gestor renunciou ao cargo de vogal na administração da SAD do Sporting por motivos pessoais e profissionais.
Francisco Rodrigues dos Santos foi escolhido como o novo líder centrista.
A Tendência Esperança em Movimento pretende que a líder em funções do CDS ajude a resolver o impasse na refiliação de Manuel Monteiro ou na questão das contas do partido.
Descarrilamento no cruzamento da Rua São Domingos à Lapa com a Rua Garcia de Orta fez 28 feridos.
A sociedade anónima desportiva do Sporting convocou para 26 de Outubro uma assembleia-geral para a eleição dos órgãos sociais, indicou esta quinta-feira a SAD “leonina” em comunicado.
Numa resposta a uma carta da Holdimo, o ex-presidente do Sporting aludiu à "boa forma" do empresário por este ter enviado uma missiva "em prosa digna dos Lusíadas de Luís de Camões".