
Museu do Neo-Realismo dedica exposição a percurso intelectual de Carlos Paredes
"Uma guitarra com gente dentro", assim se chama a mostra pensada para "dar uma nova imagem sobre Carlos Paredes, sobre algo que era mais desconhecido" no seu percurso.
"Uma guitarra com gente dentro", assim se chama a mostra pensada para "dar uma nova imagem sobre Carlos Paredes, sobre algo que era mais desconhecido" no seu percurso.
Carlos Paredes nasceu em Coimbra, em 16 de fevereiro de 1925, e morreu em Lisboa, em 23 de julho de 2004, cidade para onde a família se havia mudado logo em 1931.
Vão ser mais de 100, os eventos de celebração do nascimento do guitarrista português. As celebrações começam em fevereiro e estendem-se a 12 países e quatro continentes.
O romance de Gabriel García Márquez, em forma de série, pode ser visto na Netflix a partir desta quarta-feira, 11 de dezembro.
Milionário e idealizado há 40 anos, o novo filme de Coppola é um manifesto artístico sobre o confronto ideológico que divide os EUA.
O Festival Novos Realizadores, Novo Cinema começa esta 2.ª feira, 24. Durante uma semana, Espinho será capital do cinema, com especialistas de filmes como "Star Wars" e "Pobres Criaturas" presentes.
Com 24 anos, Gonçalo Almeida foi escolhido para integrar o elenco de "Those about to die", que chega em julho à Prime Video. Antes, o ator destacou-se no teatro e na televisão.
Autor de sucessos de bilheteira acarinhados pelo público, defensor de causas públicas e apaixonado pelo futebol, morreu aos 84 anos. "Um eterno jovem", descreve Mário Augusto.
A saga de literatura juvenil chega à televisão e à Disney+: os dois primeiros episódios já estão disponíveis. "Percy Jackson" tem miúdos, poderes especiais e uma grande vantagem face aos filmes.
Para o autor, "não há nenhuma guerra às drogas, é uma guerra à juventude, uma forma de controlo social".
Colectiv – Um Caso de Corrupção é o documentário romeno com ritmo de thriller.
De 8 a 22 de abril, a Appleton, em Lisboa, dedica um ciclo a Ernesto de Sousa no centenário do seu nascimento. Há exposições, performances, concertos e um podcast.
Um longo filme "soporífero", fechado na sua altivez, de um grande cineasta romeno
Presidente do ICA sustenta essa previsão no histórico da gestão cultural nacional.
Lisboa, Crónica Anedótica, de Leitão de Barros e Os Verdes Anos, de Paulo Rocha abrem a programação que terá novos títulos todas as semanas
"Não é apenas um dos melhores títulos do ano", escreve o crítico, é também a confirmação de "Sciamma como nome incontornável do novo cinema francês"