
Ministra Saúde rejeita demissão
A ministra da Saúde assume a responsabilidade no caso da grávida que passou por vários hospitais e acabou por perder o bebé após o nascimento.
A ministra da Saúde assume a responsabilidade no caso da grávida que passou por vários hospitais e acabou por perder o bebé após o nascimento.
Lisboa, 4 de Julho de 2024 – A Fundação AIP instituiu em 2023 os Prémios Portugal Smart Cities – António Almeida Henriques, no âmbito do Portugal Smart Cities Summit, Evento líder das Smart Cities em Portugal.
A perceção da qualidade dos serviços e dos tempos de espera em unidades de saúde continua a ser o principal ponto fraco do Serviço Nacional de Saúde.
Primeiro estudo sobre bem-estar financeiro em Portugal conclui que mulheres com baixo rendimento e escolaridade se sentem pior e que isso influencia o seu bem-estar geral.
Acredite que vai deixar de sentir qualquer gosto pela água quente quando usufruir de um bom banho de água fria, o qual a saúde agradece.
Doenças como o vírus sincicial respiratório, a doença pneumocócica e a herpes zoster não estão no Programa Nacional de Vacinação. Especialistas pedem reforço do mesmo e uma maior sensibilização dos mais velhos sobre vacinas.
A pandemia por covid-19 veio “escancarar” as fragilidades de um Serviço Nacional de Saúde obsoleto. O acesso universal proclamado na Constituição é uma realidade apenas para alguns.
Utentes consideram o preço do Serviço Nacional de Saúde adequado, mas têm perceção de que o valor das taxas moderadoras que é superior ao valor real, (não sabendo, nalguns casos, que estas já não são pagas).
Análise de dados, marketing digital, gestão, engenharias e ambiente são as áreas do ensino superior mais procuradas pelas grandes empresas nacionais e europeias. Há mesmo uma escassez de candidatos. Os estudantes que se envolvem nos clubes de alunos têm mais êxito e recebem propostas de emprego logo no primeiro ano.
Estudo foi desenvolvido pela NOVA-IMS e avalia não só a evolução da sustentabilidade do SNS, mas também o SNS do ponto de vista do utilizador. O "Índice de Saúde Sustentável" é apresentado esta terça-feira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
A poucos dias das autárquicas, estudo conduzido pela Nova Information Management School debruça-se sobre os fatores que influenciam a descida da participação da população portuguesa em eleições. Viver perto dos centros urbanos pesa na hora de decidir ir votar ou não.
Estudo revela ainda que 18,2% dos portugueses recorreram a serviços de saúde privados por falta de resposta no SNS ou por receio de contágio devido à pandemia de covid-19.
Governo previu que, ao ritmo atual, o limite de 120 casos por 100 mil chegue dentro de "duas a quatro semanas". Mas o ritmo está a subir, o R deve chegar aos 1.20 no início da próxima semana e, se Portugal continuar o seu plano de desconfinamento, a incidência pode ultrapassar os 240 casos por 100 mil habitantes em menos de três semanas.
Pico de novos casos e internados já foi ultrapassado e modelos epidemiológicos preveem que Portugal volte a números de infetados e hospitalizações que registava em outubro.
Este é o maior número de vítimas mortais da pandemia em Portugal num dia. Nas últimas 24 horas foram confirmados 4.935 infetados pelo novo coronavírus.