
Um poeta que arrasa no Tik Tok
Com mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, o Poeta da Cidade tem novo livro. Conta que escreve poemas desde os 9 anos e que foi inspirado pelo hip-hop de Sam The Kid.
Com mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, o Poeta da Cidade tem novo livro. Conta que escreve poemas desde os 9 anos e que foi inspirado pelo hip-hop de Sam The Kid.
Dois arguidos foram absolvidos no julgamento sobre a morte de 13 pessoas. Ao não apurar a causa, também não é possível saber o que podiam "os arguidos ter feito para evitar tal queda".
A ex-vice-presidente da Câmara do Funchal e o então responsável municipal pelos jardins, estavam acusados pela prática de 13 crimes de homicídio negligente, respondendo também por 24 crimes de ofensa à integridade física por negligência.
O caso chega a julgamento depois de a juíza titular que vai presidir ao coletivo, Joana Dias, ter decidido a separação dos processos crime do de indemnização cível para evitar o problema de datas de prescrição. Acidente de 2017 provocou a morte a 13 pessoas.
"Caiu uma árvore de grande porte no Largo da Fonte e uma senhora que se apercebeu da situação, tentou desviar-se, atirou-se, o que lhe provocou escoriações nos membros inferiores e na mão esquerda", acrescentou a mesma fonte.
Alguns tratam os pais por padrinhos. Todos, mesmo os que são perfilhados, vivem na clandestinidade. Depois de o pároco Giselo Andrade assumir a paternidade em público, colegas revelam como levam uma vida dupla para conciliar os papéis.
Os dois arguidos foram pronunciados por 13 crimes de homicídio por negligência e 24 de ofensas à integridade física involuntária ou negligente.
Esteve na Guiné, em Angola, no 25 de Abril e no 25 de Novembro, e foi dos primeiros - talvez o primeiro - a fazer com estrondo uma denúncia de corrupção numa empresa pública.
Esta é a primeira audição da fase de instrução e no fim da qual será tomada a decisão de levar ou não os arguidos a julgamento.
São os protagonistas da maior disputa eleitoral na Madeira, depois do fim do jardinismo. Apresentam-se como cultos, desportistas. E são? Tiramos a prova dos nove com quem os conhece.
Segundo Rocha da Silva, a "manipulação de prova" diz respeito a um cogumelo que "existiu durante um determinado tempo, deixou de existir e, depois, voltou a estar" no relatório feito à queda da árvore.
Após a vitória dos Aliados na 1.ª Guerra Mundial, o imperador Carlos I, último titular do império Austro-Húngaro, tornou-se no primeiro "soberano exilado" na Madeira.
Ouvido no inquérito à queda da árvore que matou 13 pessoas em 2017, o autarca do Funchal não sabia de nada nem se lembrava de muita coisa.
Treze pessoas morreram e outras 49 ficaram feridas após a queda de uma árvore, em Agosto de 2017, durante a celebração das festas de Nossa Senhora do Monte, no Funchal. Paulo Cafôfo, presidente da autarquia, não irá a julgamento.
Queda provocou 13 mortos e cerca de 50 feridos.
Presidente da autarquia, a vereadora do Ambiente e um funcionário camarário foram constituídos arguidos.