Trump ameaça Nigéria com “ação militar" e pede que governo nigeriano ajude comunidades cristãs
O presidente norte-americano acusa a Nigéria de não proteger os cristãos de grupos extremistas.
O presidente norte-americano acusa a Nigéria de não proteger os cristãos de grupos extremistas.
O Boko Haram e, desde 2016, também a sua ramificação, o Estado Islâmico na Província da África Ocidental (ISWAP, na sigla em inglês), mataram mais de 35 mil pessoas e provocaram cerca de 2,7 milhões de deslocados internos, principalmente na Nigéria.
Segundo a Amnistia Internacional o grupo jihadista Boko Haram é o responsável pelos raptos.
Jornalistas acompanhavam uma patrulha contra a caça ilegal na área de Pama.
As lacunas na cobertura da imunização contra a poliomielite e o sarampo foram agravadas em 2020 pela pandemia, alertam a UNICEF e a OMS.
Adewale Akinnuoye-Agbaje escreveu e realizou a história da sua própria infância e adolescência como um negro criado por brancos que acabaria por se transformar num membro de um gangue skinhead em Inglaterra
Segundo a Alison Management Corp, o MV Curaçao Trader "foi atacado por piratas" a cerca de 350 quilómetros ao largo da costa do Benim no dia 17 de julho.
O grupo alcançou maior reconhecimento internacional em 2014, com o rapto de 276 raparigas de escolas na cidade de Chibok. Observadores estimam mais de 70 mil mortos como consequência direta dos conflitos.
Vítima, na altura com de 17 anos, foi institucionalizada.
Em Os Falcões do Biafra, Fernando Cavaleiro Ângelo conta a história dos portugueses que lutaram na guerra civil da Nigéria ao lado dos rebeldes e como o regime português apoiou os independentistas.
O governo de Salazar apoiou em segredo os independentistas do Biafra. Um novo livro conta a história dos aviadores portugueses que se destacaram na guerra civil da Nigéria
Três trabalhadoras humanitárias nigerianas tinham sido raptadas em março num ataque que visava a aldeia de Rann.
No novo relatório sobre o estado dos campos de deslocados para vítimas do Boko Haram, a organização acusa tropas nigerianas de violarem as mulheres que prometeram salvar do grupo terrorista.
Denúncia foi realizada pela Amnistia Internacional.
Autoridades salvaram 39 vítimas de origem nigeriana.
O Presidente da República enviou as suas condolências à família de José Machado.