Masoquismos
Quando a equipa ganha por um milagre qualquer – autogolo, defesa inexplicável, pura sorte – os portugueses sentem uma alegria que não está ao alcance de nenhum outro povo. É a alegria do calvário.
Quando a equipa ganha por um milagre qualquer – autogolo, defesa inexplicável, pura sorte – os portugueses sentem uma alegria que não está ao alcance de nenhum outro povo. É a alegria do calvário.
Nobel da Paz, senhor de muitas guerras, tornou-se uma das figuras icónicas, e controversas, do século XX. Criminoso de guerra ou herói da guerra fria? Completa um século este 27 de maio de 2023.
O meu pasmo continua com Inês de Sousa Real, do PAN. Todos os dias, lá a vejo de um lado para o outro, a criticar os hábitos do parceiro e a enfiar-nos pela goela abaixo todos os clichés do “movimento verde”.
Na campanha para as autárquicas, o ruído e a confusão abundaram. Em muito poucos casos foram discutidos exclusivamente problemas locais.
Perante milhares de imigrantes que vivem em condições miseráveis no concelho de Odemira, alguns dos quais agora infectados com o infame vírus, António Costa mostrou-se indignado com tudo, excepto com a inacção do seu governo para lidar com uma situação há muito tempo conhecida e até denunciada.
Falar claro sobre a Rússia, e o que se passa hoje de gravíssimo entre ela e o mundo, não pode causar incómodo a ninguém. Precisamos de afastar as nuvens de histeria dos suspeitos do costume, e ver só os factos
Clarice Lispector, Ian McEwan, Padre António Vieira e John Le Carré foram alguns dos autores publicados em Portugal em 2016, que integram a lista de melhores do ano
Imprescindível biografia do antigo Secretário de Estado dos EUA, pedida pelo próprio a Niall Ferguson
Livro do historiador britânico sobre Henry Kissinger já se encontra nas livrarias portuguesas
Para Niall Ferguson, a América do século XXI é uma potência imperial óbvia
O governador do Banco Central Austríaco (OeNB) alertou contra as políticas de austeridade demasiado drásticas, estabelecendo um paralelismo com a Alemanha dos anos 1930 e o advento do nazismo, indicou hoje o OeNB, confirmando informações da imprensa.
O governador do Banco Central Austríaco (OeNB), Ewald Nowotny, alertou contra as políticas de austeridade demasiado drásticas, estabelecendo um paralelismo com a Alemanha dos anos 1930 e o advento do nazismo.