
Agressões a idoso e "caça" aos magrebinos. O que se passa em Múrcia?
Um idoso de 68 anos foi atacado violentamente por um grupo de jovens migrantes. Confrontos estalaram em Torre Pacheco e autoridades não conseguem evitar os conflitos.
Um idoso de 68 anos foi atacado violentamente por um grupo de jovens migrantes. Confrontos estalaram em Torre Pacheco e autoridades não conseguem evitar os conflitos.
Para garantir a cooperação com os países de origem, está prevista a assinatura de "acordos bilaterais" e o "alargamento da definição de country of return - para permitir o retorno para um país terceiro com o qual exista um acordo" desse tipo, com "respeito dos direitos fundamentais das pessoas envolvidas, excluindo menores não acompanhados e famílias com menores"
Multa de €3.330 foi aplicada depois de a embarcação ter atracado com 191 migrantes a bordo, entre os quais 23 menores não acompanhados, resgatados em águas territoriais líbias, em diversas operações de salvamento.
Anúncio foi feito pelo líder do Vox, Santiago Abascal, que explicou que o seu partido se retira dos governos regionais de Castela e Leão, Aragão, Comunidade Valenciana, Extremadura e Múrcia.
Medidas precipitadas, mal sustentadas e insuficientemente debatidas com os operadores da justiça tendem a ter resultados catastróficos, contribuindo para a entropia do sistema e, pior, para a erosão da imagem pública da justiça e de quem nela trabalha.
O pacote de dez leis aprovadas consagra, designadamente, um controlo mais apertado de chegadas de migrantes e um sistema de repartição de refugiados entre os 27.
Decisão foi considerada pelo Tribunal uma "expulsão coletiva de estrangeiros", proibida pela lei espanhola e pela Convenção Europeia dos Direitos Humanos.
Em Portugal 95% das crianças acolhidas no âmbito do Sistema de Promoção e Proteção encontram-se em acolhimento residencial, revela a UNICEF.
Este ano registou também 17.283 migrantes menores de idade não acompanhados, um aumento em relação a 2022 (14.044) e a 2021 (10.053).
Autoridades agiram após uma denúncia anónima em como poderia haver vítimas de tráfico humano entre os passageiros.
Espanha é um dos países europeus que lida com maior número de entradas de migrantes em situação irregular na Europa, através das costas do Mediterrâneo e das Canárias.
Este projeto de lei terá ainda de ser aprovado pelo parlamento, onde o Governo ultraconservador da primeira-ministra Giorgia Meloni dispõe de maioria absoluta.
De acordo com os últimos dados do Ministério do Interior italiano, este ano já desembarcaram nas costas italianas quase 94.000 migrantes, mais do dobro dos 45.000 registados no mesmo período do ano passado.
O navio resgatou 39 migrantes no Mediterrâneo central e recebeu indicações para atracar no porto de Trapani, uma localidade situada a 32 horas de navegação, em vez de Lampedusa, a ilha mais a sul do país e próxima da sua localização.
A maioria dos requerentes de asilo é originária da Nigéria, Mali e Sudão. Esta quarta-feira chegaram mais seis afegãos.
A operação de salvamento decorreu após um alerta desencadeado pelo Alarm Phone, uma linha de ajuda telefónica para os migrantes que se encontram no mar.