Sábado – Pense por si

Carlos Cabreiro nomeado novo diretor nacional da PJ: "É uma escolha que já se esperava"

Carlos Cabreiro nomeado novo diretor nacional da PJ: "É uma escolha que já se esperava"

Carlos Cabreiro foi nomeado novo diretor nacional da Polícia Judiciária, numa escolha interna que era esperada depois de alguns diretores adjuntos terem recusado o cargo nas últimas semanas. O jornalista Carlos Rodrigues Lima esteve no NOW e falou sobre esta escolha, explicando quem é o novo detentor do cargo. Construiu a sua carreira na área do cibercrime, tendo sido diretor da Unidade Nacional de Cibercrime, que ajudou a criar e a desenvolver. A escolha de um especialista em cibercrime é vista como positiva, dado que se perspetiva que setenta a oitenta por cento da criminalidade futura passará pela internet.

João Rendeiro e ex-gestores são acusados
Diogo Barreto

Rendeiro estava escondido na zona rica de Joanesburgo

O ex-banqueiro foi detido num resort de luxo. O diretor-nacional da Polícia Judiciária informa que quando foi detido, o ex-banqueiro disse não estar fugido. "É no mínimo patético", diz Luís Neves.

Carlos Rodrigues Lima

O polícia que desmantelou a ETA agora manda na Judiciária

Com uma carreira ligada à investigação ao crime violento, Luís Neves é o novo director nacional da Polícia Judiciária. De saída do cargo, Almeida Rodrigues bateu um recorde: 10 anos à frente da instituição.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h