“Olhe que não, olhe que não!” O debate do século foi há 50 anos
Mário Soares e Álvaro Cunhal bateram-se num confronto que definiria o futuro da democracia. Durante três horas e 40 minutos, o país parou.
Mário Soares e Álvaro Cunhal bateram-se num confronto que definiria o futuro da democracia. Durante três horas e 40 minutos, o país parou.
Ana Gomes relatou que todos "correram" para adquirir uma edição do "Expresso" quando este foi criado por Pinto Balsemão, pois o novo jornal português era "uma promessa de um mundo novo".
Jorge Miguel Teixeira será vice-presidente do Grupo Parlamentar.
No centenário de Cardoso Pires, Mário Barroso revive uma história de paixão, engano e coragem nos anos 1960. O filme, com Júlia Palha e Nuno Lopes no elenco, chega esta 5.ª feira às salas.
Mário Centeno elogiou os dois nomes que nomeou para o Banco de Portugal na reta final do mandato. Sentado ao lado do atual chefe de gabinete, a quem renovou o contrato, garantiu que a decisão nada teve de inusitado.
Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.
"[Os dois aviões] ainda não chegaram, chegam durante a tarde do dia de hoje", informou no balanço das 12h o comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, Mário Silvestre, acrescentando que nessa altura será feita uma reunião com a equipa que acompanha os aviões.
"É um incêndio extremamente complexo, que nos causa grandes problemas do ponto de vista de orografia, falta de acessos", disse aos jornalistas o comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, Mário Silvestre, ao fazer o balanço diário dos incêndios rurais em Portugal continental.
Uma coisa é certa: só Mário Centeno pode salvar a direita dela própria, agora que tem os dias livres para também "ponderar" uma candidatura.
O empurrão de Mário Soares, a “surpresa” que Isaltino guardou em Oeiras para a TV e o despertar de Cavaco: como nasceu o maior plano de habitação da democracia portuguesa.
O comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, Mário Silvestre, indicou que foram assistidas 20 pessoas, incluindo 14 bombeiros.
O Comandante Nacional de Emergência da Proteção Civil, Mário Silvestre, revelou durante o mais recente balanço que o "incêndio em Arouca é o que preocupa mais".
Paulo Moutinho, editor executivo do Negócios, comenta a escolha de Álvaro Santos Pereira pelo Governo para suceder a Mário Centeno no cargo de governador do Banco de Portugal.
O economista e ex-ministro social-democrata Álvaro Santos Pereira foi escolhido para suceder ao socialista Mário Centeno no cargo de liderança do BdP.
A provável saída de Mário Centeno da liderança do Banco de Portugal marca o fim de dez anos consecutivos em que um quase desconhecido economista, que esteve perto de cair pouco depois de assumir o cargo de ministro das Finanças, se tornou numa "marca" de sucesso do PS Costista - e um dos protagonistas da vida política portuguesa.
Apesar das declarações feitas por Montenegro, elogiando o perfil de Mário Centeno, o governador do Banco de Portugal não fará um segundo mandato, avança o Now.