
Primeiro-ministro palestiniano diz que Hamas deve render-se em Gaza e entregar armas
"O Hamas deve abdicar do seu controlo sobre a Faixa de Gaza e entregar as suas armas à Autoridade Palestiniana", declarou Mustafa na ONU
"O Hamas deve abdicar do seu controlo sobre a Faixa de Gaza e entregar as suas armas à Autoridade Palestiniana", declarou Mustafa na ONU
A reunião entre Paulo Rangel e Mohammad Mustafa acontece numa altura em que a situação humanitária na Faixa de Gaza piora de dia para dia com a intensificação dos ataques israelitas em retaliação do ataque do Hamas de 2023.
Mohammed, Walid bin Attash e Mustafa al-Hawsawi, em custódia nos Estados Unidos desde 2003, aceitaram um acordo para evitar a pena de morte.
"O arguido entregou-se voluntariamente" na cadeia de Sintra, garantiu fonte oficial.
Hamza al-Dahdouh e Mustafa Thuraya foram mortos quando o carro em que viajavam foi alvejado durante em Rafah, no sul do enclave palestiniano, disseram as autoridades de Gaza.
Advogado de Nuno Mendes indica que o chefe da claque do Sporting Juventude Leonina se estava a deslocar para a praia da Fonte da Telha, com um grupo de amigos, quando foi provocado.
A juíza consideou que o antigo presidente do Sporting não foi o autor moral do ataque à Academia de Alcochete. Mustafá foi também ilibado das acusações.
Relativamente aos restantes arguidos, o coletivo de juízes não deixou cair a acusação de terrorismo.
Ministério Público pediu a absolvição de Bruno de Carvalho, Nuno Mendes 'Mustafá' e Bruno Jacinto, acusados da autoria moral das agressões no centro de treinos dos "leões".
Líder da claque Juventude Leonina diz que pedido de absolvição do Ministério Público não foi vitória, mas sim "reposição da justiça".
O Ministério Público considerou não existirem provas de que Bruno de Carvalho planeou o ataque.
O líder da claque Juventude Leonina garantiu em tribunal que passou o dia da invasão à academia em casa. "No dia 15 acordei com a canja da Cristina, voltei a dormir, nem sai de casa", disse.
Líder da Juventude Leonina garante que "ainda hoje" não sabe qual foi o post no Facebook que criou polémica e garante que no dia das agressões na Academia do Sporting só acordou para "comer a canja da Cristina".
Emanuel Calças disse que só no momento em que Nuno Mendes não apareceu é que percebeu que não havia ligação com a Juventude Leonina.
Tiago Silva disse em tribunal ter sentido que os jogadores não o respeitaram, a ele e a todos os sócios, enquanto adepto e, por isso, achou-se no direito de contestar.
"Mustafá ligou-me a dizer que o presidente Bruno de Carvalho lhe tinha pedido para ameaçar os jogadores e partir-lhes os carros", disse o internacional português.