Greve encerra pelo menos 10 museus e monumentos nacionais em todo o país
Entre os museus e monumentos encerrados contam-se o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio de Mafra e a Fortaleza de Sagres.
Entre os museus e monumentos encerrados contam-se o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio de Mafra e a Fortaleza de Sagres.
Iniciativa visa incentivar o acesso dos jovens ao património e à cultura.
A obra esteve envolta em polémica desde o final de 2023, quando a então Direção-Geral do Património Cultural decidiu autorizar a sua saída do país, contrariando pareceres de especialistas.
Iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional dos Museus, que se assinala anualmente a 18 de maio.
Museus, palácios e monumentos nacionais sob alçada da Direção-Geral do Património Cultural vão estar fechados nas vésperas de Natal e Ano Novo.
Ao todo são cerca de 90 obras do artista português que estarão expostas, no Museu Soares dos Reis.
O Governo prepara-se para elaborar “um novo regulamento” para o uso de museus para fins privados, depois do polémico jantar da Web Summit no Panteão Nacional
A exposição dedicada a Amadeo de Souza-Cardoso, que esteve presente no Museu Nacional de Arte Contemporânea, em Lisboa, foi visitada por mais de 40 mil pessoas
Museu Nacional de Soares dos Reis Porto outros