
David Lynch, um realizador visionário (1946-2025)
Realizador de cinema e televisão, visionário da cultura norte-americana, deixou marca nas artes visuais, música e sociedade. Um raro exemplo de quase unanimidade.
Realizador de cinema e televisão, visionário da cultura norte-americana, deixou marca nas artes visuais, música e sociedade. Um raro exemplo de quase unanimidade.
Notícia foi dada pela família nas redes sociais. Além de Twin Peaks, os seus trabalhos mais célebres são Mulholland Drive e Blue Velvet.
O olhar esquivo – quase nunca fita o oponente, embora desenhe no ar uma sentença de morte quando o faz – não é apenas arrogância. É timidez. O puto pobre e tímido foi alvo de bullying, e decidiu aprender judo para se defender.
De norte a sul do País há várias telas montadas ao ar livre, com propostas que vão dos clássicos, ao cinema de autor, passando pelos grandes sucessos de bilheteira.
Consulte as nossas sugestões sobre o que ver e fazer de 16 a 18 de julho.
A morte do ator aconteceu no mesmo dia em que estreou no Netflix o filme O Caminho, derivado do enredo da série Breaking Bad, em que Forster teve um dos seus últimos papéis.
Ainda a meio-gás, o primeiro dia do festival de cinema lisboeta trouxe agradáveis surpresas aos fãs de David Lynch.
No embalo do regresso de Twin Peaks à televisão, há reposição de clássicos de David Lynch no cinema
O génio por trás de sucessos como Twin Peaks, Dune ou Mulholland Drive está de parabéns
Era conhecido como um pioneiro na arte de cortar cabelo e fez nome um pouco todo o mundo da moda: o britânico Vidal Sassoon foi encontrado sem vida na sua casa em Mulholland Drive, em Los Angeles. Tinha 84 anos.