Mundial de Clubes e apagão entre os mais pesquisados na Google em 2025 em Portugal
Termos locais a tragédia do Elevador da Glória foi um dos temas mais procurados.
Termos locais a tragédia do Elevador da Glória foi um dos temas mais procurados.
A cerimónia, realizada ao ar livre, contou com a presença de milhares de fiéis de todo o mundo, sobretudo jovens devotos de Acutis, que transportavam santinhos com a imagem do adolescente.
Atribuição do nome Papa Francisco ao Parque Tejo foi viabilizada com a abstenção dos Cidadãos Por Lisboa e do Livre, e com os votos a favor da liderança PSD/CDS-PP, PS, PCP e BE.
O gabinete de Vance anunciou num comunicado que o vice-presidente participará na missa acompanhado pela esposa, Usha Vance, e pelo chefe da diplomacia norte-americana, Marco Rubio.
O Papa Leão XIV reabriu os aposentos papais no Palácio Apostólico, no Vaticano, que tinham sido selados após a morte do Papa Francisco, a 21 de abril.
O jornalista Fabio Marchese Ragona, autor do livro escrito em conjunto com o Papa Francisco, defende que o legado será para continuar. E que Américo Aguiar está entre os preferidos.
A junta reuniu-se em dia de apagão... à luz da vela.
Dizer que as plataformas de streaming guardam os segredos de uma instituição com mais de dois mil anos talvez seja um exagero. A verdade: permitem espreitar pela fechadura de um mundo que gera muita curiosidade.
Papa Francisco deixou por escrito que Becciu não está autorizado a participar no Conclave.
"Viemos cá, a Igreja é bonita, mas não vimos o local. Estava vedado", disse Carlos, um peregrino português que veio de França, onde é imigrante.
A sessão solene comemorativa do 51.º aniversário do 25 de Abril de 1974 acontece em período de luto nacional de três dias decretado pelo Governo pela morte do Papa Francisco. Bancadas da esquerda criticaram a suspensão de cerimónias por parte do Governo. Direita optou por fazer campanha eleitoral nos discursos.
"É um facto incontroverso, que merece uma evocação incontroversa, um agradecimento incontroverso e uma evocação, celebração incontroversa", declarou o Presidente.
Em causa está o decreto de três dias de luto nacionla pela morte do Papa Francisco. José Adelino Maltez considera que não é por o Estado ser laico que não deveria ter sido decretado luto nacional, mas considera que se o Governo queria sinalizar o seu pesar poderia "ir aos eventos de gravata preta".
O Governo esclareceu que o decreto que instituiu o luto nacional pela morte do Papa Francisco não impõe quaisquer restrições à celebração do 25 de Abril por entidades públicas ou privadas.
Abordando diretamente as comemorações do 51.º aniversário do 25 de Abril, o Governo afirma que "participará na sessão solene realizada na Assembleia da República, bem como em cerimónias oficiais organizadas por municípios", durante as quais deverá haver "momentos de homenagem ao Papa Francisco, incluindo a observação de um minuto de silêncio".
Os jardins de São Bento estarão abertos para visitas ao público entre as 10h00 e as 17h00.