
Quatro mortos em ataque a igreja Mórmon nos EUA
Suspeito, um homem de 40 anos, foi morto a tiro pela polícia após o ataque.
Suspeito, um homem de 40 anos, foi morto a tiro pela polícia após o ataque.
A espiritualidade é tão antiga quanto a humanidade. Há quem defenda que o nosso cérebro foi programado para acreditar. Já outros procuram provas da sua existência no big bang. Antropólogos, teólogos, físicos e neurologistas apresentam novas pistas para a questão mais antiga do mundo: Deus existe?
No novo álbum, a banda dinamarquesa consegue simplificar as canções sem as tornar indistintas. É o triunfo do minimalismo, explica-nos o vocalista, Casper Clausen.
Estreou em Portugal um filme cuja promoção contou com defensores de teorias da conspiração: o seu protagonista é um deles. Foi lançado por um estúdio de narrativa religiosa, que se baseia em novas formas de financiamento.
Foi um dos jornalistas que descobriu que os bispos, em Boston, encobriam os abusos de menores. Diz que o Vaticano ainda não resolveu o problema e que era uma questão de tempo até esta situação ser notícia em Portugal.
Samuel Bateman liderava uma seita nos Estados Unidos onde quem não cumprisse as suas regras era punido e os seus seguidores, incluindo os menores de idade, eram incentivados a "envolverem-se em atos sexuais".
Não há indicação de feridos ou mortes, mas uma estátua no Templo de Salt Lake, um dos maiores e mais famosos edifícios da Igreja Mórmon, sofreu danos.
No ano passado abriram 60 novos hotéis, num total de 3.700 quartos, mais 17% do que em 2018.
Presidente dos EUA abandonou decisão a pedido do seu homólogo mexicano, Andrés Manuel Lopez Obrador.
A nota não precisa o número de detidos nem o local. A detenção foi efetuada com a participação do exército e marinha mexicanos, da Polícia federal ministerial, Guarda Nacional e do Centro Nacional de Inteligência.
Foi detido um suspeito do massacre que vitimou nove pessoas de uma família mórmon no México.
Um membro da família LeBaron identificou as vítimas que foram baleadas e incineradas no México e contou a história de como duas crianças ajudaram a salvar os irmãos.
Os LeBaron, uma das mais importantes famílias mórmon no México, dizem que há 12 vítimas mortais e cinco desaparecidos. Ataque terá sido levado a cabo por cartel. A comunidade foi fundada na primeira metade do século XX.
Há ainda cinco menores desaparecidos. A família estava ligada à religião mórmon e terá sido vítima da guerra entre cartéis.
Nos EUA são uma das religiões mais poderosas. Em Portugal já contam com 42 mil membros. Não fumam, não bebem, nem têm sexo antes do casamento.
Jovem brasileiro desmaiou em partida com colegas.