
De Lisboa a Guimarães, 3 festivais para ir esta semana
Jazz livre e exploratório em Lisboa, música portuguesa em Lamego e em Guimarães: os próximos dias trazem música ao vivo e ao ar livre. Eis três propostas a considerar.
Jazz livre e exploratório em Lisboa, música portuguesa em Lamego e em Guimarães: os próximos dias trazem música ao vivo e ao ar livre. Eis três propostas a considerar.
A vida dos muito abastados virou entretenimento televisivo. Em "Sereias" é a vez de Julianne Moore brincar às milionárias afetadas, num thriller cómico.
O líder em receitas de bilheteira foi, em 2004, o segundo capítulo de aventuras de Shrek, mas houve outros filmes e tendências marcantes que 2024 nos trouxe.
O programa da próxima edição do festival foi revelado esta quinta-feira e inclui concertos de Heart Trio, Darius Jones, Pat Thomas e Thumbscrew.
A foto do ano para a World Press Photo - e as duas finalistas -, foi divulgada esta quinta-feira, 17, na igreja De Nieuwe Kerk em Amsterdão na abertura da exposição de 2025. Vai ser possível ver a exposição em 60 lugares do mundo.
A comédia musical começou a ser produzida este mês e vai contar com Paul Giamatti, Havana Rose Liu e Bernadette Peter no elenco.
Com elementos de western, terror e musical, "Pecadores" é ambicioso mas nem Michael B. Jordan nem o realizador Ryan Coogler ("Creed" e "Black Panther") perdem o rumo. Chega 5.ª aos cinemas.
A AGIF assinou com a Earth Fire Alliance, organização sem fins lucrativos criada para dinamizar o projeto FireSat, um memorando de entendimento para promover a adoção daquele sistema.
A nova vida de Demolidor na Disney+ lembrou-nos que há séries que são ótimas para derrotar o estigma de “isto é para miúdos” ou “se é de super-heróis, é básico”. Sugerimos 5 que valem mesmo a pena.
"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.
A grande noite de "Anora", o contraponto de "O Brutalista" e a vitória de "Ainda Estou Aqui": eis todos os vencedores dos Óscares.
Cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se este domingo.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
A dias da grande cerimónia de Hollywood, fique com tudo o que sabemos sobre os principais nomeados.
As obras infantis de Julianne Moore - sobre uma rapariga de sardas que se sente diferente; e a sua amizade com um rapaz que sente o mesmo - não chocaram o pequeno Francisco. “Somos todos diferentes, qual é o mal?”
"O Brutalista", "Anora" e "Conclave" - que venceu o prémio maior: Melhor Filme - brilharam nos prémios de cinema britânicos. Já "Emilia Pérez" superou "Ainda Estou Aqui". Prenúncio para os Óscares?