
Desenvolvida molécula sintética "altamente eficaz" contra "superbactérias"
Experiências de equipa da universidade de Harvard mostram que a molécula antimicrobiana sintética é "altamente eficaz" contra bactérias multirresistentes.
Experiências de equipa da universidade de Harvard mostram que a molécula antimicrobiana sintética é "altamente eficaz" contra bactérias multirresistentes.
A molécula KT408 tem um modo de ação muito específico, sendo que o medicamento consegue ser seletivo e atacar apenas as células cancerígenas, não danificando as saudáveis.
Marta Vaz Mendes, líder da equipa de investigação, refere que nesta molécula "há toda uma região do genoma que apresenta potencial metabólico para a produção de novos compostos".
Presença de ciclopropenilideno na atmosfera de Titã pode ser percursora para compostos mais complexos, que podem formar vida.
Nicolás Maduro mostrou-se confiante de que em breve a Venezuela começará "a produção em massa" graças a "alianças internacionais".
Molécula biológica foi utilizada para elaborar um medicamento - o Ab8 - que poderá ser utilizado para tratar e prevenir o novo coronavírus.
Fosfina foi encontrada nas nuvens do planeta e em quantidades que indicam que pode estar a ser produzida por microorganismos. Portuguesa faz parte da equipa de investigação.
Esta descoberta pode impulsionar os medicamentos derivados da canábis, uma vez que agora são muito restritos devido aos efeitos secundários que provocam nos doentes.
Estireno é usado nas indústrias naval, automóvel, embalagens e de vestuário, mas é muito tóxico.
Estudo avança que molécula associada à felicidade e ao amor e inibidora de características como a raiva ou o sono está também ligada à acumulação de informação.
Dois cientistas hebreus criaram uma molécula que destrói células cancerígenas
Foi descoberta uma molécula com potencial para curar a doença do sono, a Chagas e a leishmanio se - juntas, matam 50 mil pessoas por ano, mas afastam as farmacêuticas. Porquê?
A Bial abandonou a investigação da molécula que estava em ensaios clínicos em França, em que um dos participantes acabou por morrer, perdendo pelo caminho "dezenas de milhões de euros", revelou o CEO da farmacêutica ao Negócios.
Em reacção ao primeiro relatório dos peritos franceses, que aponta a "toxicidade" da molécula da farmacêutica portuguesa como estando na origem do acidente de Janeiro, a Bial insiste que o documento não é conclusivo.
Relatório aponta críticas à Bial na morte de voluntário em teste ao fármaco Bia 10-2474
Conhecido relatório final sobre ensaio clínico em França.