
Chipre vai começar a tratar gatos doentes com comprimidos anti-Covid
Fármaco foi inicialmente concebido para humanos mas irá começar a ser dado a felinos com peritonite infecciosa.
Fármaco foi inicialmente concebido para humanos mas irá começar a ser dado a felinos com peritonite infecciosa.
Este medicamento é um antiviral que deve ser administrado rapidamente após o início dos sintomas e tomado por cinco dias para evitar a replicação do vírus.
É recomendado para "pacientes com covid-19 não grave que correm o maior risco de hospitalização", disse um painel de especialistas internacionais da OMS ao British Medical Journal na quarta-feira (BMJ).
A FDA considerou o molnupiravir eficaz em doentes com covid-19 em risco de hospitalização.
Farmacêutica anunciou que o seu medicamento antiviral contra a covid-19 é eficaz na redução de hospitalizações ou mortes em quase 90%.
O molnupiravir destina-se a ser tomado duas vezes por dia durante cinco dias por pessoas que estejam em casa com covid-19 ligeira a moderada.
Antiviral é dado nos primeiros cinco dias em que o doente tem sintomas. No grupo analisado - que inclui apenas pessoas com risco de desenvolver doença grave - não se registou nenhuma morte.
O tratamento da Merck vai começar a ser analisado pelos EUA e espera um pedido de autorização na União Europeia. Foi criado para curar encefalites em cavalos, mas reduz para metade os riscos de hospitalização e morte de pacientes com covid-19.
O molnupiravir é um antiviral que os pacientes podem tomar em casa.