Sábado – Pense por si

Da esq. para a dta: Ana Monteiro, Nicholas Biagosch, João Dias, Gonçalo Carrilho e Teresa Rutkowski. São dinamizadores do movimento de pais Screens Can Wait, Childhood Can't  (os ecrãs podem esperar, a infância não)
Raquel Lito

Telemóveis "burros" até aos 14 anos

Os smartphones são apenas para os mais velhos. Um movimento de pais da Escola Alemã de Lisboa defende que seja adiada a exposição aos ecrãs e às redes sociais, durante a infância e pré-adolescência. Até lá, os dumbphones (sem acesso às redes) podem ser a resposta.

Gabriela Ângelo com António José Vilela

Bagão Félix: “Na vida há uma vitamina fundamental, a curiosidade”

Nasceu em Ílhavo, fez a faculdade em Lisboa e entrou na política por acaso – foi várias vezes ministro e gostou. É um apaixonado pela botânica e pela escrita e continua numa relação monogâmica com o Benfica. Esta é a vida do júri-fundador dos Jogos Olímpicos de Almadafe.

Rita Bertrand

Um branco com alma de tinto, do Douro

O que está neste vinho são lágrimas de Tinta Roriz – e assim nasce o primeiro branco com uvas da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo.

Filipa Vaz Teixeira

Mirabilis: dez anos de um grande Douro

Quando surgiu ninguém o entendia. 10 anos volvidos, o Mirabilis já não provoca esgares desconfiados e vem confirmar que o Douro também é uma região de precisão.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h