Este Natal não há lugar para indultos, diz Ministério da Justiça
Ministra da Justiça não vai propor qualquer indulto à presidência da República.
Ministra da Justiça não vai propor qualquer indulto à presidência da República.
E ainda a meia dúzia de gatos pingados, a ajudinha aos candidatos e les beaux esprits se rencontrent (na Madeira)
Adjunto da ex-ministra da justiça admitiu ter abusado sexualmente de duas crianças. Sabe-se agora que frequentava uma casa de culto e que aqui poderão ter ocorrido alguns dos abusos.
Seis vídeos, encontrados durante as buscas da PJ, mostram que Paulo Abreu dos Santos colocou câmaras ocultas em espaços privados para gravar a intimidade de homens adultos. Ministério da Justiça afasta a hipótese de estes terem sido gravados no edifício.
O livro favorito do suspeito de vários crimes de pornografia é um ensaio sobre a origem neurológica do mal no ser humano.
Paulo Santos Abreu era docente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Paulo Abreu dos Santos terá cometido parte dos crimes através de um computador presente no gabinete do Ministério da Justiça.
"Não me vou pronunciar sobre a decisão da juíza. É importante que o processo ande e o juiz deve ter autonomia de conduzir o seu processo. Não acho que tenha sido um passo que tenha corrido mal", afirmou Rita Júdice.
No dia em que os dois reclusos portugueses fugiram estavam neste estabelecimento prisional 17 guardas para cerca de 460 detidos.
A ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, disse ao NOW na manhã desta quarta-feira, no parque florestal de Monsanto, em Lisboa, que vai falar com Luís Montenegro para saber se mantém em funções no novo Governo.
Empresas e “toupeiras” em entidades públicas são suspeitas de viciar contratos. Entre os arguidos está um socialista, antigo adjunto de Pedro Nuno Santos e ex-chefe de gabinete de Medina.
A ministra da Justiça explicou que a proposta passa por garantir que os mais novos "possam permanecer no STJ com um horizonte temporal mais alargado", diminuindo a rotatividade.
"Nos últimos seis anos, deram entrada mais de um milhão e 400 mil pedidos", referiu a ministra da Justiça.
Ministra da Justiça e Procurador-Geral da República vão estar ambos em eventos.
Na audição da ministra da Justiça no âmbito da discussão da proposta OE2025, foi levantada a questão do investimento no sistema prisional.
A ministra da Justiça garantiu ainda que "todos os meios que estão à disposição das polícias estão ativados" para encontrar os cinco reclusos.