
Médio Oriente: Jordânia diz que visita de ministro de Israel ao Monte do Templo é provocação
O Monte do Templo é o terceiro local mais sagrado do Islão, depois de Meca e Medina.
O Monte do Templo é o terceiro local mais sagrado do Islão, depois de Meca e Medina.
Ataques terroristas, operações militares, massacres, a guerra israelo-palestiniana tem sido marcada por violações dos direitos humanos e do direito internacional.
Ataque sem precedentes e surpresa colocou o grupo palestiano no centro das atenções. O que levou a este ataque e o que se seguirá no conflito Hamas-Israel, são algumas das questões a que tentamos dar resposta.
Várias cidades do sul de Isarel foram controladas pelo Hamas. Ataque apanhou de surpresa os serviços secretos israelitas. Há ainda mais de 500 feridos.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, decidiu mobilizar mais unidades do exército para enfrentarem os ataques terroristas e ordenou que a polícia convoque todas as unidades de reserva da polícia de Fronteiras.
Confrontos entre manifestantes palestinianos e polícias israelitas esta manhã na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, provocaram ferimentos em pelos menos 153 civis palestinianos e três polícias israelitas.
O ataque no bar aconteceu na noite de quinta-feira e o agressor conseguiu escapar à polícia, originando uma caça ao homem que terminou esta manhã.
Seis pessoas encontravam-se dentro das instalações, em Le Havre. Todos saíram em segurança.
Murmura-se muito sobre o sítio, o símbolo, as origens e as consequências. Mas o que vale verdadeiramente Jerusalém, além do turismo religioso e das ruminações políticas de vários clãs, tribos, nações e Estados?
O presidente palestiniano declarou que a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, em reconhecer Jerusalém como a capital de Israel é um crime.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reverteu 70 anos de tradição política e, acima de tudo, abalou a comunidade internacional e as relações israelo-palestinianas. Compreenda a disputa histórica.
Trump vai reconhecer a cidade como capital de Israel. Decisão está a gerar contestação.
Presidente dos EUA informou líder palestiniano da intenção de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.
Pelo menos, quatro feridos foram transportados para hospitais.
Forças israelitas reforçaram as medidas de segurança na Esplanada das Mesquitas, na cidade velha de Jerusalém.
A tensão entre israelitas e palestinianos cresce, após as novas medidas de segurança na mesquita de Al-Aqsa, que proíbem a entrada de homens muçulmanos com menos de 50 anos