 
                        Teresinha Landeiro atua em setembro no CCB
O concerto acontece no âmbito do ciclo "Há Fado no Cais" e está marcado para dia 19 de setembro.
 
                        O concerto acontece no âmbito do ciclo "Há Fado no Cais" e está marcado para dia 19 de setembro.
 
                        Aos 10 anos, aprendeu com Marceneiro, Amália e Carlos do Carmo e hoje é uma das melhores vozes do fado. Lança agora um novo disco. Fala da família, dos filhos, e confessa que ainda hoje está num grupo de recuperação dos excessos de drogas e álcool.
 
                        Pelo País não faltam planos para sair de casa e aproveitar. Concertos em Lisboa, cinema em Gondomar, menus especiais no Porto e exposições em Aveiro, basta escolher.
 
                        Minutos antes de atuar no Mesa de Frades, em Lisboa, Teresinha Landeiro recorda a importância do fado no seu percurso e como chegou até este, numa altura em que chega ao mercado "Para Dançar e Para Chorar", o seu terceiro disco.
 
                        Ao terceiro disco, as canções da fadista renovam-se. Em "Para Dançar e Para Chorar", tenta modernizar o fado mais pelas palavras do que pelos ritmos. “Sou fadista dos pés à cabeça”, diz-nos.
 
                        Cada uma ao seu estilo, vão refrescando a canção nacional. Teresinha Landeiro, Fábia Rebordão e Beatriz Rosário acabam de lançar trabalhos, Sara Correia leva o que editou em 2020 ao Tivoli. E há mais fadistas a surgir.
 
                        O primeiro fim de semana de agosto recebe a cantora caboverdiana Lucibela e o jazz de Gonçalo Sousa, com menu dos chefs José Júlio Vintém e Mário Rolando
 
                        "Não percebo nada de fado, o fado é para se sentir", disse numa entrevista. A irmã mais nova de Amália Rodrigues morreu aos 95 anos.
 
                        A cantora norte-americana esteve, sábado, na Mesa de Frades, em Alfama, onde encontrou Celeste Rodrigues. Ao som de uma guitarra, ambas interpretaram o tema Can't Help Falling In Love de Elvis. "Tão incrível estar sentada e a cantar ao lado da lenda viva Celeste Rodrigues. Uma das minhas músicas preferidas", escreveu no Instagram.
 
                        O artista brasileiro tem um novo disco, Voá, inspirado no típico bairro de Alfama, que o recebeu na primeira grande aventura por Lisboa. O GPS acompanhou-o num passeio pelos seus lugares preferidos
 
                        Para que não lhe falte (saber) nada sobre o NOS Alive 2016, o GPS preparou um guia sobre o festival que se realiza entre 7 e 9 de Julho no Passeio Marítimo de Algés
Durante o Verão, de Julho a Setembro, andarei a fazer um levantamento entre o literário e o sociológico disso de ser guia urbano num triciclo de patente indiana, vulgo riquexó. Marcamos encontro aqui ou nos bancos do tuk tuk
 
                        Entrevistámos a fadista, que vai apresentar o novo disco em Lisboa e no Porto