
Meo, NOS e Vodafone Portugal aumentam preços de serviços em 4,3% em fevereiro
As três operadoras adiantam ter soluções para as situações de maior vulnerabilidade económica.
As três operadoras adiantam ter soluções para as situações de maior vulnerabilidade económica.
O preço da eletricidade vai aumentar 3,7% para as famílias que continuam no mercado regulado, segundo já anunciou a ERSE.
Empresa garante que as respetivas equipas técnicas estão a colaborar na resolução. Contudo, não foi esclarecido o motivo das perturbações.
A fatura das telecomunicações vai voltar a subir em linha com a inflação, que deverá rondar os 4,6%. Aumentos serão sentidos a partir de 1 de fevereiro, comunicaram os operadores.
A Operação Picoas está carregada de interceções telefónicas, vigilâncias no terreno e dados financeiros obtidos em vários processos que visam um dos donos da Altice e o amigo Hernâni Vaz Antunes.
Uma denúncia anónima em 2015 levou meses a ser analisada no Ministério Público, mas acabou por dar origem a um processo que ficou logo parado largos meses por falta de meios da PJ.
O presidente da Anacom, João Cadete de Matos, considerou o aumento de preços anunciados por Meo, Nos e Vodafone "injustificado".
Rui Moreira fez queixa para saber quem andou a espalhar informação anónima sobre ele. Mas a investigação – que chegou a uma junta do PSD – acabou arquivada. O IP era da rede de wi-fi.
A licitação principal do leilão do 5G terminou hoje, mais de nove meses depois de ter arrancado, após 1.727 rondas, no "montante total atingido" de 566,802 milhões de euros, anunciou a Anacom.
A investigação vai muito além dos negócios de Luís Filipe Vieira. O Ministério Público e a Autoridade Tributária escutaram e vigiaram nos últimos anos Pinto da Costa, Fernando Gomes e o empresário Pedro Pinho. Há negócios milionários em causa
Foram vendidos quatro prédios em Lisboa por cerca de 15 milhões de euros. Os compradores têm ligações a um circuito empresarial montado em Braga, na Zona Franca da Madeira e no Dubai. E com relações ao empresário Hernâni Vaz Antunes, familiares e sócios. Na mesma altura, duas dessas empresas venderam uma moradia a Alexandre Fonseca e dois apartamentos a amigas íntimas de Hernâni e de Armando Pereira.
"O acesso à Internet, neste momento, tem essencialmente a ver com questão de infraestruturação", afirmou o ministro da Economia e da Transição Digital, destacando que há "duas áreas que são muito críticas".
As reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações subiram 28% no ano passado, face a 2019, para 125,5 mil, com o serviço postal a ser responsável por 30%, divulgou hoje a Anacom.
Anacom adiou de 3 para 12 de agosto o processo de libertação da faixa dos 700 MHz da televisão digital terrestre, que será essencial para o arranque do 5G.
Enquanto a média da UE é de mais de 100 patentes por milhão de habitantes, em Portugal o rácio está abaixo de 25.
Meo fala em "actualização de preços previstos contratualmente", já a NOS refere que "uma parte significativa dos serviços e tarifários não sofre qualquer alteração de preços"