No mundo das sombras
Na realidade internacional, seja no Médio Oriente, seja no universo da espionagem euro-americana, existe um mundo de sombras, onde o segredo, a aparência, o engano e a traição são reis
Na realidade internacional, seja no Médio Oriente, seja no universo da espionagem euro-americana, existe um mundo de sombras, onde o segredo, a aparência, o engano e a traição são reis
Decisão foi confirmada por fonte oficial do governo norte-americano. Estas partidas farão parte dos primeiros voos internacionais feitos a partir de Cabul desde que o país está sob o domínio dos talibãs.
Deixaram uma Cabul cosmopolita, mas cientes da divisão do país. Preocupam-se com quem os ajudou e consideram que só o tempo dirá se os talibã mantêm a sua conquista.
O caos no aeroporto de Cabul ficará como ícone de um abalo profundo à semelhança da evacuação de Saigão, em 1975, ou da invasão da embaixada em Teerão em 1979. O que espera os afegãos? A análise de João Carlos Barradas.
"Uncle Sam Wants You!" é o título da crítica de Tiago R. Santos
A organização foi alvo de três ataques em nove meses, tendo morrido sete pessoas.
Shakila Zareen foi forçada a casar-se com um homem 14 anos mais velho e que a alvejou na cara quando esta tinha 16 anos
O ataque contra uma base do exército no Afeganistão durou cinco horas
Talibãs reivindicaram ataque, atribuído a um infiltrado.
Atacantes entraram disfarçados de militares e abriram fogo indiscriminadamente.
Incidente acontece após ataque a base aérea.
Consulado na cidade afegã de Mazar-i-Sharif.
O motivo da visita surpresa de Angela Merkel ao Afeganistão terá sido a morte de um soldado alemão há seis dias.
A chanceler alemã Angela Merkel disse esta segunda-feira que não pode assegurar que as tropas alemãs consigam sair do Afeganistão em 2014, tal como planeado, no dia em que a líder alemã fez uma visita surpresa ao país.
Pelo menos 30 pessoas morreram na sequência de uma explosão ocorrida esta terça-feira próximo de um santuário xiita em Cabul, no Afeganistão. Noutra explosão, desta vez causada por uma bicicleta armadilhada que estava estacionada próxima de um santuário no centro de Mazar-i-Sharif, principal cidade do norte do país, morreram mais quatro pessoas e outras quatro ficaram feridas.