
Comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal acusado de recusar meios para despiste
Tratava-se de um despiste de camião com matérias perigosas, que levou ao corte do trânsito.
Tratava-se de um despiste de camião com matérias perigosas, que levou ao corte do trânsito.
O encerramento deve-se à necessidade de verificações topográficas, no âmbito dos trabalhos atualmente a decorrer na infraestrutura.
A "interrupção total de tráfego" na noite de terça para quarta-feira "decorre da necessidade de verificações topográficas no âmbito dos trabalhos a decorrer nesta ponte", informa a Lusoponte.
Governo de Boris Johnson apela a cidadãos que retomem comportamentos "normais". Milhares de pessoas acorreram nos últimos dias às bombas de gasolina.
Face ao anúncio da possível escassez de combustível, milhares de pessoas quiseram abastecer, formando inúmeras filas e acelerando o fim da gasolina e do gasóleo em diversos pontos do Reino Unido.
A PSP fez duas ações de fiscalização nos distritos de Aveiro e Braga, em oficinas que continuavam a funcionar, apesar de a sua autorização de exercício da atividade ter sido recentemente revogada.
Os trabalhadores da IP iniciaram uma greve às 0h00 desta quarta-feira, reivindicando o aumento dos salários e o cumprimento do acordo de trabalho.
Já foram vacinados contra a covid-19 numa primeira fase 15 mil bombeiros, devendo começar a segunda fase no próximo dia 12.
Navio identificado como tendo 100 toneladas de amianto foi a leilão. Portugal pode estar a enviar resíduos tóxicos para países sem condições para os tratar.
O dirigente do PDR afirmou que, apesar de ter recolhido as assinaturas necessárias, recusa gastar "milhares de euros no circo mediático que serão as próximas eleições".
Há cinco anos, o Tribunal Constitucional admitiu as dez candidaturas formalizadas às eleições presidenciais de 2016, o que constituiu um número recorde.
Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas foi responsável por duas greves em 2019 que levaram o Governo a declarar estado de emergência energética.
A greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal causou a supressão de 30 comboios por todo o país, de um total de 880.
SNMMP alega casos de trabalhadores que receberam menos de 50% do seu salário e de outros que chegaram a trabalhar aos feriados e fins de semana.
Segundo a Guarda Nacional Republicana, o núcleo de matérias perigosas é uma estrutura que integra cerca de 60 militares "altamente especializados" em matérias perigosas e agentes NRBQ (nucleares, radiológicos, biológicos e químicos).
Os meios de proteção civil e forças e serviços de segurança ficam em prontidão. Quem não respeitar as suas determinações, é acusado de um crime de desobediência.