EUA não enviarão representantes de alto nível à COP30
"O Presidente dialoga diretamente com líderes de todo o mundo sobre questões energéticas", diz a Casa Branca.
"O Presidente dialoga diretamente com líderes de todo o mundo sobre questões energéticas", diz a Casa Branca.
Francisco Ferreira, presidente da ZERO, falou à SÁBADO sobre os possíveis resultados da reunião da Organização do Tratado de Cooperação Amazónica que termina esta quarta-feira.
Será o quarto encontro de lideranças da Organização do Tratado de Cooperação Amazónica (OTCA) e o primeiro desde 2009 desse bloco criado em 1995 e formado por oito países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.
Bolsonaro é radical contra os “inimigos”, Lula da Silva chamou antigo adversário para “vice”. Na semana final da campanha, especialistas brasileiros ouvidos pela SÁBADO falam em eleições “extraordinárias" e explicam porque falhou uma "terceira Via".
Foi ministro de Lula, mas não lhe poupa críticas. Rejeita o apelo ao “voto útil” e diz que “só o povo, às 17h30 do dia 2 de outubro” decide o que acontece. A SÁBADO na Feira de São Joaquim com o candidato que tenta ficar longe dos extremos.
João Pedro Matos Fernandes defendem a necessidade de "controlar e eliminar" a poluição de navios e aviões, transportes que podem começar a pagar "algumas taxas".
Presidente do Brasil defendeu, à saída da sua residência oficial, que os incêndios e a desflorestação de matas e florestas não vão acabar, porque fazem parte da cultura do país.
Marina Silva defende ainda que o combate à corrupção no país deve continuar.
A actriz brasileira foi proposta por um grupo de ambientalistas e investigadores para a pasta do Meio Ambiente do governo do recém-eleito presidente do Brasil.
Lendo ou ouvindo o que se disse por aí, Bolsonaro nasceu do vazio, como as ervas daninhas. Fatalmente, não nasceu: ele é o produto perfeito da corrupção do PT (e do PSDB); da violência extrema em que vive a sociedade brasileira; da maior recessão que o país já atravessou
Candidato de extrema-direita adota tom moderado e promete ?governar para todos?.
Candidato de extrema-direita adota tom moderado e promete ?governar para todos?.
Nunca houve tantos candidatos à chefia do Estado desde 1989 - quando o país voltou a viver em democracia plena. São 13. Mas estas são as figuras que realmente contam.
A um dia das eleições no Brasil, a última sondagem do Datafolha coloca a intenção de voto no candidato da extrema-direita Jair Bolsonaro nos 35%. Se se retirar os votos brancos e nulos, sobe para 39%.
Candidato radical de direita faltou ao último debate antes das eleições de amanhã, mas esteve no centro de todas as atenções dos outros candidatos.
Nova sondagem dá vantagem de dois pontos ao candidato da extrema-direita.