
10 planos para o fim de semana: petiscos, vinhos e 5 festivais de entrada livre
Em Lisboa e Porto, na Margem Sul do Tejo e em Palmela, na região Centro ou mais a Norte, há iguarias, (muitos) concertos de entrada livre e provas de vinhos.
Em Lisboa e Porto, na Margem Sul do Tejo e em Palmela, na região Centro ou mais a Norte, há iguarias, (muitos) concertos de entrada livre e provas de vinhos.
Já é conhecido o cartaz da 10.ª edição do festival que acontece todos os anos em Faro. Inclui artistas como Dino D'Santiago (que cantará com a Orquestra do Algarve), Julinho KSD, Lena d'Água e Napa.
Crítico do atual estado da comunicação social, quando foi jornalista o eurodeputado revelou relações muito próximas com dois ex-deputados do PSD. Numa escuta ouvida pela Judiciária, um deles até lhe vislumbrou um cargo: ministro da Propaganda.
A cerimónia de entrega da 7.ª edição dos PLAY -- Prémios da Música Portuguesa acontece esta quinta-feira à noite, em Lisboa, e terá transmissão televisiva.
As nomeações para os prémios Play foram reveladas. Para o prémio PLAY de Melhor Álbum, foi também indicado o disco "Liberdade", de Sara Correia.
Linda Martini, Lena d'Água, Três Tristes Tigres, Bia Maria e Rafael Toral são alguns dos músicos e cantores que atuam este ano no festival, a partir de 14 de março.
Num ano em que a pop foi "brat", dominada por mulheres, de Taylor Swift a Sabrina Carpenter e Billie Eilish, também os discos que mais nos cativaram tiveram forte protagonismo feminino.
Se 2024 foi forte em espetáculos, 2025 não vai desapontar. Anote estas sugestões para depois não dizer "até pensei comprar mas já estava esgotado".
A 12.ª edição do festival, que este ano traz 51 artistas a palco, decorre de 12 a 15 de junho no Parque da Cidade, Porto.
A segunda edição do programa de concertos Vale Perdido alimenta-se do "desejo de partilhar música nova, celebrando heróis" e "desafiando músicos que admiramos para se apresentarem noutros registos e em novos espaços".
Com o primeiro semestre a terminar, fazemos um ponto de situação: o que nos trouxeram os primeiros 6 meses de 2024? Muitos discos para ouvir em "repeat". Destacamos nove (e juntamos menções honrosas).
Antes de junho, mês em que começa o verão e arrancam em força os festivais, há muito para ver e ouvir de Norte a Sul do País: de concertos de estádio às pequenas salas, propícias a descobertas.
Da pop ao jazz, maio promete ser um mês com canções novas para os mais variados gostos. Sugerimos-lhe 15 discos para anotar na agenda, portugueses e estrangeiros.
O regresso do Festival para Gente Sentada em Braga, teatro e dança em Aveiro, um concerto "para crianças" no Seixal e um novo restaurante de peixe e marisco em Lisboa são algumas das nossas sugestões.
Música na Areia Branca (Lourinhã), uma exposição sobre Cesariny, Sara Correia, Slow J e Pedro Abrunhosa em Setúbal ou um novo festival em Ponte de Lima. Já tem planos de fim de semana?
São muitas as propostas culturais que temos para si, em vários pontos do País: desde concertos de Andrea Bocelli em Lisboa e de Duda Beat em Braga até teatro e jazz.