
Ao lado de quem ficam sentados os líderes mundiais no funeral do Papa Francisco?
Líderes mundiais ficarão sentados por ordem alfabética, no lado direito da Basílica de São Pedro.
Líderes mundiais ficarão sentados por ordem alfabética, no lado direito da Basílica de São Pedro.
"Cada vez que tenho oportunidade de dar uma aula, ganho em idade e forma física. Não sei se é uma boa ideia para quem acha que eu devia estar mais caquético ou velho", afirmou o Presidente da República.
Investigador Víctor Barros é um dos envolvidos nas cerimónias que decorrem em Cabo Verde para assinalar a libertação do "campo da morte lenta". "Há um pudor moralista de silenciamento daquilo que foi o Tarrafal", denuncia.
O Presidente irá participar nas comemorações dos 50 anos da libertação dos presos do Campo de Concentração do Tarrafal, símbolo da violência da ditadura colonial portuguesa.
Depois das datas redondas, não tem havido atenção ao campo de concentração, considera o antigo embaixador cabo-verdiano Luís Fonseca.
36 pessoas morreram no campo de concentração. A maioria, 32, eram portugueses que contestavam o regime fascista.
Oradores internacionais e conferencistas participam na Conferência da Década do Oceano 2024, organizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, sob o lema "A ciência de que precisamos para o oceano que queremos".
Os migrantes, a maior parte de nacionalidade senegalesa, estiveram à deriva durante 41 dias apesar de terem alimentos suficientes apenas para sete.
Nesta sessão solene estará ainda presente o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.
Estão proibidos vários itens como armas, mastros de bandeira, vidros, sprays e apontadores de laser, entre outros. Atiradores especiais e equipas anti-bombas estarão em Brasília.
O encontro entre o Presidente da República e Jair Bolsonaro começou com cerca de uma hora de atraso.
O ex-primeiro-ministro de Cabo Verde considerou que a elevação da morna a Património Imaterial da Humanidade é mais "uma grande vitória" do país e felicitou os músicos, o atual Governo e todos os cabo-verdianos.
O fundador e militante do partido não considera oportuno o "timing" do anúncio da candidatura de Luís Montenegro.
O ex-primeiro-ministro português considerou que os últimos acontecimentos no PSD tiveram "um conteúdo um pouco melodramático, ou patético" e com um timing que não foi oportuno.
Dezenas de trabalhadores da Empresa Nacional de Pontes de Angola denunciaram que estão a ser proibidos de frequentar as instalações da companhia estatal.
Maria Neves de 79 anos tinha desaparecido de um lar em Lordemão, Coimbra, na sexta-feira. Foi encontrada sem ferimentos visíveis