
A SÁBADO é todos os dias. Como os políticos escondem documentos
Newsletter de sexta-feira, dia 30 de agosto.
Newsletter de sexta-feira, dia 30 de agosto.
Dolce & Gabbana lançou nova fragrância destinada a cães. A veterinária Maria Isabel Santos explica à SÁBADO em que condições podem os animais usar perfume e os sinais a que se deve estar alerta.
Juíza considerou não haver qualquer indício de crime de abuso de poder cometido pelo ex-coordenador dos crimes informáticos, Rogério Bravo, no processo que levou à prisão do hacker. Aníbal Pinto vai recorrer.
Sessão esteve agendada para a próxima sexta-feira, 11 de março, mas acabou adiada devido ao teste positivo à covid-19 do procurador Joaquim Moreira da Silva.
Investigação do DIAP de Lisboa anotou números de porta errados, colocou polícias a questionar funcionários de um lar mas, por agora, caso só tem resultado em sucessivos arquivamentos.
Luís Montenegro, Hugo Soares e Campos Ferreira viram arquivado o processo em que eram arguidos por terem ido ao Euro2016 na comitiva da Olivedesportos. Salvador Malheiro teve sorte diferente, mas diz que não irá a julgamento.
No despacho que ilibou o inspetor-chefe Rogério Bravo dos crimes de abuso de poder e violação de segredo de justiça, a magistrada classificou os emails obtidos pelo hacker como “prova nula”.
A Ordem dos Médicos já não vai avançar com um processo disciplinar aos seis clínicos, membros do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, entre os quais os ex-bastonários Pedro Nunes e Germano de Sousa, que assinaram o parecer que recomenda o racionamento dos medicamentos para o tratamento do cancro, sida e artrite reumatóide. De acordo com a Ordem, na origem desta tomada de decisão está o facto do parecer não ter tido qualquer efeito até hoje.